Com chuva de três e excelente atuação coletiva, Mogi Basquete bate o Bauru neste sábado pelo NBB

0

O Mogi das Cruzes Basquete venceu o Bauru por 91 a 82, na tarde deste sábado (10), no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Este foi o último confronto da equipe pela fase classificatória do NBB (Novo Basquete Brasil) e agora aguarda o fechamento dos jogos para saber quem enfrentará nas oitavas de final.

A equipe do técnico Guerrinha dominou a partida desde o início, vencendo os dois primeiros quartos, com parciais de 24 a 16 (1º) e 23 a 19 (2º). Depois do intervalo, os mogianos continuaram à frente, vencendo por 25 a 24, e no último, os bauruenses levaram a melhor, 29 a 23, mas não foi o suficiente para garantir a virada. O grupo teve uma excelente atuação coletiva, com seis jogadores com mais de 10 pontos, e foi muito bem nas bolas de três pontos, convertendo 18 arremessos.

“Foi um jogo muito bom e muito duro para nós. Foi ótimo para finalizarmos essa fase de classificação e vermos que a equipe está encorpada. Demos um salto no nosso conjunto e na maneira que estávamos jogando. Foi um confronto de moral e uma excelente vitória. Estou muito feliz por todo o time, que fez uma bela atuação hoje. Agora temos que pensar nos playoffs e ajustar alguns detalhes”, ressalta o ala-pivô Fabricio Russo, cestinha com 17 pontos.

Os destaques mogianos da partida foram o armador Fúlvio Chiantia, o mais eficiente (23), com um duplo-duplo de 12 pontos, 13 assistências e cinco rebotes, o ala-armador Guilherme Lessa, com 14 pontos, os ala-pivôs Wesley Castro, com 13 pontos, seis assistências e cinco rebotes, e Luís Gruber, com 12 pontos e quatro rebotes, e o ala Dominique Coleman, com 13 pontos e quatro rebotes.

PLAYOFFS
O time agora aguarda o encerramento dos jogos do Fortaleza contra Campo Mourão* e Paulistano para saber quem enfrenta nas oitavas de final. A equipe cearense tem 14 triunfos e está na sétima colocação, à frente de Franca (8º) e Mogi (9º), ambos com 15 vitórias. Os francanos também já fizeram todos os jogos e levam vantagem sobre os mogianos nos critérios de desempate.
*Jogo realizado após a partida entre Mogi Basquete e Bauru, neste sábado.

Por: SUELENN LADESSA

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade