Granado troca de moto para seguir maratona na Espanha

0

Depois do pódio na estreia do Espanhol de Superbike, Eric encara três dias de treinos oficiais da Moto-E

O jovem brasileiro Eric Granado iniciou nesta segunda-feira uma série de três dias de testes oficiais do Mundial de Moto-E no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Os ensaios acontecem imediatamente após Eric ter estreado com pódio no Campeonato Espanhol de Superbike, naquele mesmo circuito no final de semana passado. Com isso, Granado completará sete dias seguidos pilotando em alta velocidade na pista espanhola, já que desde a última sexta-feira já participava das atividades do Campeonato Espanhol.
A sequência de sete dias completará o total de dez dias nos quais Granado terá treinado ou competido em motos de alto desempenho em um espaço de apenas duas semanas. “Se pudesse, ficaria um ou dois meses seguidos aqui”, brinca Granado, que neste ano disputará o Mundial de Moto-E pela equipe One Energy Racing.
“O importante agora é me readaptar para a pilotagem da Moto-E, que é muito diferente da Superbike. E o dia de hoje já foi bem produtivo, me senti muito bem com a moto e acho que daqui pra frente vou conseguir evoluir nos tempos. Nós temos boas referências aqui em Jerez, então vamos trabalhar em cima delas para chegar a um acerto e um ritmo competitivos”, finalizou Granado.

Recorde – Granado realmente tem boas referências da pista. Ele foi o vencedor da etapa de abertura do Mundial no ano passado e, há um mês, quebrou o próprio recorde para os 4.228 metros do traçado espanhol. Nesta segunda-feira, Eric cravou o quarto tempo entre os pilotos do Mundial. O mais rápido foi o suíço Dominique Aegerter. A Moto-E abre a temporada 2021 em Jerez no próximo dia dois de maio.
Eric Granado compete no Mundial com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.

Por: BestPR

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade