Matheus Ferreira é destaque com pole e vitórias nos heats do WSK Euro Series em Lonato

0

Piloto da Kart Republic conquistou a pole position na última sexta-feira (09) e venceu três baterias classificatórias na categoria OK Júnior; próximo desafio de Matheus Ferreira no WSK será ainda neste mês no Super Master Series entre os dias 21 e 25 de abril, novamente em Lonato, na Itália

O jovem Matheus Ferreira foi um dos grandes destaques do final de semana de corridas no WSK Euro Series, que realizou sua etapa de abertura em Lonato, na Itália. Com um bom início de temporada em 2021, o piloto da Kart Republic conquistou a pole position na última sexta-feira (09) e venceu três baterias classificatórias na categoria OK Júnior, além de um segundo lugar.

“O final de semana completo foi muito bom, o kart estava muito rápido e tivemos bons resultados nas baterias classificatórias. Foi muito especial conquistar a pole position, vencer corridas também. Chegamos muito bem na Pré-Final, que aconteceu na chuva e larguei em segundo e bem, mas infelizmente debaixo de muita chuva, muitos pilotos acabaram saindo e eu fui um deles. Infelizmente nossa etapa terminou por aí, mas o saldo da etapa foi muito positivo”, diz Matheus.

O piloto brasiliense corre na Europa desde 2019, sendo destaque nos principais torneios de kart do mundo, como o WSK, Europeu de Kart e Mundial de Kart. Único brasileiro a correr na Final da categoria OK Júnior em 2020, inclusive, Matheus finalizou a temporada passada com o vice-campeonato brasileiro de kart no Speed Park, em Birigui, que será palco do Mundial deste ano em outubro.

Além disso, o começo de 2021 foi de muita evolução para o jovem piloto brasileiro, que conquistou dois pódios consecutivos no WSK Super Master Series em Adria e La Conca, ambas as pistas na Itália. Matheus valoriza o aprendizado neste início de ano e acredita em ainda mais evolução no restante da temporada com a Kart Republic.

“É um ano em que estamos muito rápidos e tenho evoluído muito como piloto. Tenho certeza de que vamos conquistar muita coisa aqui pela Europa e vamos seguir trabalhando para isso. Só tenho a agradecer a todos que me ajudam diariamente no kartismo, então vamos com tudo”, completa Matheus.

O próximo desafio de Matheus Ferreira no WSK será ainda neste mês no Super Master Series entre os dias 21 e 25 de abril, novamente em Lonato, na Itália.

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade