A menos de 100 dias das Olimpíadas, Leal joga final do Italiano com foco na convocação

0

Cubano naturalizado brasileiro joga as finais do Campeonato Italiano pelo Civitanova

Yoandy Leal, atacante do Lube Civitanova e da Seleção Brasileira de Voleibol, está ansioso para a chegada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para começar no dia 23 de julho de 2021. A menos de 100 dias para o evento e cogitado para estar no time brasileiro, o jogador de 32 anos pode fazer sua estreia em Olimpíadas no Japão. O ponteiro brasileiro é um dos destaques no time verde e amarelo e pretende ajudar a equipe na busca de mais um título olímpico. 

Mas antes, Leal quer ganhar mais um título italiano com a equipe do Civitanova. Sua equipe saiu na frente do Perugia na primeira partida da final do campeonato. Na quarta-feira (14), fora de casa,  time de Leal venceu por 3 sets a 1, com o jogador sendo um dos destaques da partida. O cubano naturalizado brasileiro marcou 18 pontos: 12 no ataque, dois no saque e mais quatro no bloqueio. A segunda partida da final será no próximo domingo (18) em Civitanova. 

A conquista do Campeonato Italiano pode ser ainda mais importante para que ele seja um dos nomes do Brasil na Seleção Brasileira de Voleibol dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

“Estou muito feliz! Sabendo desse período que estamos vivendo no mundo e estar nesse grande evento é muito bom! Acho que primeiramente estamos muito felizes em participar. A minha preparação está boa! Estou jogando as finais do campeonato italiano e estou feliz pelo resultado que estou desempenhando. Espero ser convocado para a seleção brasileira e estar na equipe que irá jogar na Olimpíada”, comentou Leal.

O jogador foi convocado pela primeira vez em 2019 e com a Seleção Brasileira, o atacante conquistou a Copa do Mundo de Voleibol, realizada no Japão e o Campeonato Sul-Americano de Santiago no Chile, todos em 2019, além da vaga para as Olimpíadas, após vencer o pré-olímpico em Varna, na Bulgária, contra os donos da casa.

“Como todos sabem seria minha primeira Olimpíada e a vontade de participar é enorme! Não vejo o momento de começar  jogar e quem sabe conseguir um título. Chegar no pódio é uma meta enorme para a Seleção”, falou o jogador. 

“Espero que todos jogadores tenham uma ótima condição, por quase dois anos não estamos jogando na seleção apenas nos clubes. Mas tenho certeza que vamos montar um bom grupo para poder jogar a Olimpíada 100%!”, finalizou. 

Leal se tornou o primeiro jogador a ganhar o Mundial por um time da América e por um da Europa. Além de ter sido o primeiro e único atleta do planeta a ser campeão do Sul-Americano, da Champions League e vencer quatro Mundiais de Clubes. 

Por: On Board Sports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade