Kiko Porto estreia na USF2000 com quarto lugar e top-10 em Barber

0

Piloto da equipe DEForce foi o quarto colocado na corrida 2 e terminou a primeira prova do dia na décima posição; USF2000 retornará na semana que vem na pista de St. Petersburg na Flórida, entre os dias 23 e 25 de abril

O pernambucano Kiko Porto disputou a primeira etapa da USF2000 neste sábado e conquistou bons resultados em Barber, no Alabama. O piloto da equipe DEForce foi o quarto colocado na corrida 2 e terminou a primeira prova do dia na décima posição, conquistando bons pontos para o campeonato, que faz parte do Road To Indy – o campeão leva um prêmio de mais de US$ 400.000 para disputar a Indy Pro-2000 em 2022.

“Tivemos uma boa estreia e fico feliz com as corridas de hoje. Barber é uma pista de muito difícil ultrapassagem e acredito que os resultados foram consistentes. Temos muito para melhorar ainda e vamos trabalhar muito para isso nas próximas etapas. Nosso carro está rápido, então tenho certeza de que vamos correr ainda melhor nesta temporada. É só o começo, vamos à luta”, diz Kiko, que está em sua segunda temporada na USF2000.

O piloto pernambucano estreou na categoria em 2020 e já foi um dos destaques entre os rookies, com direito à vitória no final da temporada em St. Petersburg e quatro pódios conquistados, além de duas poles.

Após ficar a apenas 0s009 de largar na primeira colocação na segunda prova deste final de semana, Kiko valorizou o trabalho da equipe DEForce Racing, que colocou três carros entre os cinco primeiros colocados em Barber.

“Evoluímos ao longo da etapa e conseguimos terminar com três pilotos no top-5, o que foi ótimo após o classificatório bom que fizemos aqui em Barber. Vamos lutar pela vitória também na próxima etapa em St. Petersburg na semana que vem, que é uma pista que conheço bem e na qual venci no ano passado. E quero agradecer a todos que assistiram a corrida ao vivo pelo canal Fittipaldi Brothers e agradecer demais o carinho dos torcedores brasileiros. Vamos para cima”, diz Kiko, que foi vice-campeão da F4 Americana em 2019.

A USF2000 retornará na semana que vem na pista de St. Petersburg na Flórida, entre os dias 23 e 25 de abril.

Top-10 da corrida 2 em Barber, no Alabama:

1 – Prescott Campbell (DEForce Racing)

2 – Nolan Siegel (DEForce Racing)

3 – Josh Pierson (Pabst Racing)

4 – Kiko Porto (DEForce Racing)

5 – Christian Brooks (Exclusive Autosport)

6 – Myles Rowe (Force Indy)

7 – Josh Green (Turn 3 Motorsport)

8 – Thomas Nepveu (Cape Motorsports)

9 – Michael d’Orlando (Cape Motorsports)

10 – Yuven Sundaramoorthy (Pabst Racing)

Top-10 da corrida 1 em Barber, no Alabama:

1 – Yuven Sundaramoorthy (Pabst Racing)

2 – Prescott Campbell (DEForce Racing)

3 – Josh Pierson (Pabst Racing)

4 – Michael d’Orlando (Cape Motorsports)

5 – Christian Brooks (Exclusive Autosport)

6 – Billy Frazer (Exclusive Autosport)

7 – Spike Kohlbecker (Cape Motorsports)

8 – Jace Denmark (Pabst Racing)

9 – Josh Green (Turn 3 Motorsport)

10 – Kiko Porto (DEForce Racing)

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade