Tiago Gonçalves se prepara para mais um compromisso no kartismo dos Estados Unidos

0

Piloto brasileiro venceu no último final de semana pela Copa San Remo, em Paulínia (SP)

Dando continuidade a uma intensa agenda de compromissos, Tiago Gonçalves disputou a 3ª etapa da Copa San Remo de Kart, realizada no último final de semana no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP). O piloto, que na semana anterior havia competido nos Estados Unidos, foi o principal destaque na categoria Light 125cc.

Integrando a equipe Sisdeli Competições, Tiago Gonçalves venceu as duas baterias em sua categoria, o que lhe garantiu o lugar mais alto do pódio, e teve a seu lado o piloto João Gabriel, segundo colocado. Desta forma, sua equipe comemorou uma dobradinha na Light 125cc e também na Pró 125cc, vencida por Luiz Eduardo Salau, com Rafael Pastorello em segundo, ambos da Sisdeli Competições, chefiada por Alain Sisdeli.

A vitória de Tiago Gonçalves no Kartódromo San Marino veio uma semana após o piloto conquistar um quarto lugar na abertura do AMR Motorplex Karting Challenge, em Miami, nos Estados Unidos, onde ele compete pela equipe Orsolon Racing, comandada pelo também brasileiro Fábio Orsolon.

Tiago Gonçalves já voltou aos Estados Unidos e iniciou sua preparação para disputar a 2ª etapa do United States Pro Kart Series (USPKS), que será realizada em New Castle, no Estado de Indiana, no dia 28 de abril.

“Tenho obtido ótimos resultados e agradeço ao Alain Sisdeli e ao Fábio Orsolon e suas equipes por isso”, disse Tiago Gonçalves. “O foco agora será essa rodada do USPKS em Indianápolis e, na sequência, um calendário muito intenso de competições aqui nos Estados Unidos durante toda a temporada”, finalizou o piloto, que compete pela categoria Master no kartismo norte-americano.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade