Raphael Reis faz corrida cerebral, termina em segundo e se credencia como um dos favoritos ao título da Stock Light 2021

0

Piloto brasiliense ganha quatro posições e mantém bom desempenho na pista assim como em 2020

Raphael Reis mostra que o Autódromo Internacional de Goiânia é seu traçado de casa. O piloto natural de Brasília, escalou o topo do pelotão para levar o carro #77 ao segundo lugar na abertura da temporada 2021 da Stock Light.

Depois de qualificar na sexta posição para a primeira das duas provas do final de semana, Reis tinha a missão de conquistar ultrapassagens e chegar ao pódio, lugar que frequentou em todas as corridas que a categoria disputou na temporada de 2020.

Depois de uma boa largada, onde o #77 chegou a figurar na terceira posição, Reis teve que reacomodar o carro na quinta colocação conquistando uma posição no primeiro giro.

Depois de ficar encaixotado nas primeiras voltas, começou sua busca por posições. No sétimo giro Raphael Reis passou Vitor Baptista, na mesma volta, Raphael Reis atacou e passou Zezinho Muggiati para assumir a terceira posição no pelotão.

Oitava volta, após atacar Gabriel Robe, que segurava o piloto em terceiro lugar, Reis chegou a assumir a posição, mas Muggiati conseguiu bela manobra para deixar Reis com a terceira posição ao final da longa reta de Goiânia.

Abrindo a volta 10, Reis usou o push para assumir a terceira posição novamente, que havia perdido para Robe no giro anterior, que passou ambos após uso do push.

18ª volta e Raphael Reis aproveitou erro de Robe para assumir a segunda posição, com menos de dois minutos e meio para a abertura da última volta.

Reis recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição, tendo ganhado quatro posições de sua marca inicial. Com o resultado, o piloto do carro #77 é vice-líder depois de uma prova e largará da nona posição na bateria de domingo.

A Stock Light volta a acelerar às 10h30 de domingo para a corrida 2 da primeira etapa de 2021. Novamente o Bandsports transmite a prova na televisão e as redes sociais da Stock Car também transmitem a corrida.

O que disse Raphael Reis:

“Tivemos um problema no quali que não me permitiu largar mais da frente no pelotão. Estou há anos na categoria e isso me da a experiência de saber quando conseguimos acelerar e conseguir posições ou quando devemos manter o carro e conquistar os pontos necessários na condição. Sabia que conseguiria lugares melhores, larguei com a cabeça de conseguir o maior número de pontos e conseguimos. O carro estava muito equilibrado e me proporcionou escalar até segunda posição. Um final de semana que havia começado ruim já nos da um bom resultado e um animo novo para um campeonato que está apenas começando.”

Programação da etapa:

Domingo, 25 de abril

10:30 – Corrida 2

Por: Luis Ferrari / Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade