Stock Light: Robe larga na pole e vai ao pódio na abertura do campeonato

0

Piloto da Motortech enfrentou problemas nos freios neste sábado, mas está confiante em voltar ao pódio no domingo para tentar sair de Goiânia na liderança do campeonato

A temporada da Stock Light começou promissora para Gabriel Robe, da equipe Motortech Competições. Na primeira prova do ano, disputada neste sábado (24), em Goiânia (GO), o gaúcho foi o mais rápido da classificatória pela manhã e largou na pole position. Robe terminou o dia no pódio, ao completar as 21 voltas da prova no centro-oeste brasileiro na terceira colocação.

Após a bandeirada, Robe lamentou que problemas nos freios dianteiros tenham limitado seu desempenho. “O carro perdeu eficiência nos freios dianteiros, o que sobrecarrega os traseiros. Passei reto em freadas várias vezes, vamos ter que estudar o que aconteceu”, assinalou. “A equipe está de parabéns pelo trabalho na pré-temporada. Estávamos ansiosos para chegar em Goiânia e ver o desempenho do carro. Agora é buscar saber o que aconteceu hoje e amanhã vir ainda mais fortes e buscar um pódio para somar bons pontos e tentar sair na liderança do campeonato”, afirmou.

O chefe de equipe Adílson Morari lamentou os problemas no carro de Robe, mas comemorou a retomada da boa fase da Motortech. “O segundo lugar escapou a três minutos do fim por conta dos problemas, mas é sempre animador começar o ano com um pódio. Encaramos o resultado de forma positiva e vamos buscar corrigir os problemas para colocar o Gabriel entre os três primeiros novamente. Apesar das dificuldades de hoje, esperamos estar outra vez no caminho das vitórias”, analisou.

A segunda prova do fim de semana, em que Robe largará em oitavo em função da inversão de grid para os 10 primeiros colocados da prova de sábado, acontece neste domingo (25), às 10h30, com transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura BandSports e pelo canal oficial de YouTube da Stock Car.

A participação do pilotos Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Daesafio da Velocidade 2021, Processo 20/2900-0000588-3, proposto pela Motortech Competições.

Por: MS2 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade