KTF Sports domina abertura da Stock Light

0

Equipe venceu as duas corridas da rodada de Goiânia da divisão principal e na Rookies

Terminou neste domingo a rodada de abertura da Stock Light. A única categoria de acesso da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, teve neste fim de semana as duas primeiras corridas de 2020 no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia que viu um amplo domínio da equipe paulista KTF Sports. O paulista Felipe Baptista venceu as duas provas com ampla vantagem no grid geral. Já na divisão rookie Lucas Kohl ganhou a corrida de sábado e Pedro Ferro, a de domingo.

A KTF participou do fim de semana de competição com quatro carros no grid que foram pilotados por Pedro Ferro #33, Matheus Iório #34, Felipe Baptista #85 e Lucas Kohl #95. As atividades tiveram início ainda na sexta-feira com uma sessão de treinos extras onde foi possível verificar o funcionamento dos carros e a readaptação dos pilotos ao veloz traçado do Centro-Oeste.

Com tudo verificado e os carros mostrando um bom desempenho as atividades oficiais tiverem início na manhã de sábado com os treinos que foram seguidos pela sessão classificatória. Sempre entre os mais velozes os quatro carros da KTF mostraram excelente desempenho e, na tomada de tempos, Felipe Baptista ficou com o segundo tempo, Matheus Iório o sétimo, Lucas Kohl o oitavo Pedro Ferro o 13º lugar.

A primeira corrida aconteceu ainda na tarde de sábado. Baptista, em excelente largada, pulou na ponta ainda na primeira curva enquanto que seus companheiros de equipe permaneceram em grande disputa pelas posições intermediárias. Enquanto Felipe aproveitava-se das disputas e abria vantagem nas voltas subsequentes, seus colegas da KTF seguiam ganhando espaço frente a um grid de fortes concorrentes. Ao final das 21 voltas Baptista venceu com mais de três segundos de vantagem para o segundo colocado. Iorio chegou na quinta colocação geral. Entre os rookies a vitória ficou com Lucas Kohl. Pedro Ferro, após um incidente, acabou sendo excluído da corrida.

O domingo abriu suas atividades com a segunda corrida da Stock Light. Com o grid invertido Baptista largou da décima colocação, Iorio em sexto, Kohl em quarto e Pedro no 15º lugar. Em uma largada muito agressiva Baptista pulou para a quarta colocação, seguido por Kohl em quinto, Iório em sétimo e Ferro em 11º. As voltas foram passando e Baptista, novamente em com um grande desempenho, conseguiu rapidamente superar seus concorrentes para, na 16ª volta assumir a liderança. As brigas no pelotão intermediário seguiram intensas até a bandeirada final que viram ainda a vitória de Pedro Ferro na divisão rookie. Matheus Iório chegou na quinta colocação e Lucas Kohl no nono lugar.

“Foi um final de ano muito bom e um começo de ano melhor ainda. Nosso carro mostrou um excelente ritmo tanto na classificação como na corrida e eu consegui, na primeira corrida, assumir a ponta logo no começo e, com isso, pude ir abrindo vantagem pouco a pouco sem precisar usar meus pushs. Assim, guardei praticamente todos para a corrida de domingo. Hoje, depois de uma largada super legal, pulei para quarto na primeira curva, e sabia que era só ter cabeça para ir usando os pushs que guardei ontem para assumir a ponta e ganhar de novo. Estou muito feliz por já começar o Campeonato somando todos os pontos possíveis”, comentou Baptista.

Pedro Ferro, por sua vez, ficou muito feliz com sua primeira vitória nos autódromos. “Eu consegui melhorar muito e recuperar bem após algumas dificuldades da primeira corrida. Nossa segunda prova mostra que podemos evoluir ainda mais para a próxima etapa. Temos potencial para fazer um bom campeonato”, disse o jovem de 16 anos.

Por: Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade