Sob o comando de Marco Gama no departamento de futebol, Marcílio Dias chega ao top 5 do Catarinense pelo terceiro ano consecutivo

0

O Clube Náutico Marcílio Dias mudou de patamar nos últimos anos no futebol catarinense. Em 2018, a equipe de Itajaí estava na Série B do estadual e apostou na chegada de Marco Gama em fevereiro daquele ano para ser o Superintendente de futebol do Marinheiro. Três anos depois, os resultados do clube mostraram que a contratação deu certo.

Além de conquistar o acesso à elite de Santa Catarina logo no primeiro ano de trabalho, Marco Gama pôde comemorar também no Marcílio Dias campanhas sólidas na Série A do Catarinense em 2019, quando terminou em quinto lugar, à frente de Brusque e Joinville, e em 2020, quando encerrou a primeira fase na quarta posição, tendo pontuação melhor que: Criciúma, Chapecoense e Joinville. Além do estadual, o Marcílio Dias fez bela campanha na última Série D chegando até as quartas de final.

Em 2021, as dificuldades eram imensas pela continuidade da pandemia e as dificuldades de receita, no entanto, mais uma vez, o Marcílio Dias superou as dificuldades e fez uma campanha sólida na primeira fase do Campeonato Catarinense encerrando em quinto lugar e com mais pontos que clubes do nível de: Joinville, Figueirense e Criciúma.

Desde 2018 obtendo belos resultados no Marinheiro, Marco Gama enalteceu mais um objetivo alcançado no clube. “A classificação para as quartas de final em um ano tão complicado, motivado pela crise econômica que o mundo vive, é mais um indício que um grande trabalho vem sendo desenvolvido por todos do clube, sem exceções. Estar alinhado com os objetivos e o planejamento faz com que tenhamos essa longevidade à frente do departamento de futebol. Ninguém tem uma continuidade tão grande se não estiver entregando aquilo que é proposto”, exaltou o dirigente.

Nas quartas de final do Campeonato Catarinense, o Marcílio Dias irá medir forças com o Juventus. Quando se enfrentaram na primeira fase, as equipes empataram em 1×1. A partida foi em Jaraguá do Sul. “Acabamos cedendo o empate nos minutos finais. Em mata-mata a concentração precisa ser redobrada. Não podemos nos dar o luxo de se desconcentrar em qualquer momento do jogo. Acredito que será um jogo aberto, pois as duas equipes têm por característica o jogo de transição e com um DNA ofensivo. Esperamos fazer dois grandes jogos contra a boa equipe do Juventus e dar mais um passo dentro da competição”, analisou Marco Gama.

Homem forte do departamento de futebol do Marcílio Dias, Marco Gama mandou um recado importante ao torcedor marcilista, “Não está sendo fácil conduzir um clube que há 14 meses não tem acesso as suas maiores receitas. Vivemos um momento muito delicado, mas não por isso deixamos de levar o Marcílio a brigar sempre na parte de cima da tabela nas competições. Tenho certeza que se estivéssemos vivendo um mundo normal, vocês lotariam o Gigantão das Avenidas e fariam a mais bela das festas. Transformariam a atmosfera da partida em algo indescritível. Porém, o que cabe ao momento é que vocês acreditem, mandem energia positiva e, certamente, buscaremos com todas as nossas forças a qualificação para a próxima fase”, concluiu.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade