Stock Light: Pedro Ferro faz prova de recuperação e vence entre os estreantes em Goiânia

0

Piloto da KTF Sports precisou largar do box e veio recuperando posições para terminar a prova 2 do final de semana na sétima colocação geral

Mais jovem piloto do grid da Stock Light com 17 anos, Pedro Ferro fez uma corrida de recuperação neste domingo na corrida 2 da rodada de abertura do campeonato. Após precisar largar dos boxes, na última colocação, o piloto da KTF Sports veio recuperando posições na pista de Goiânia e conquistou a vitória entre os estreantes, chegando em sexto lugar na geral.

“Foi uma prova de bastante superação para mim. Eu precisei largar do box, mas deu um safety car logo no início e isso me ajudou a chegar no pelotão. Depois eu tive uma disputa grande com outros quatro carros, acabei passando eles e foi um resultado importante para esse nosso início de trabalho”, diz Pedro.

Integrante da Toyota Gazoo Racing no programa de jovens pilotos da empresa, Pedro coleciona conquistas no kartismo brasileiro e internacional, além de ter feito testes de F4 no exterior. O jovem piloto de Santos (SP) tem a carreira gerenciada por Thiago Camilo, um dos maiores vencedores da Stock Car. Pedro acredita que pode evoluir bastante durante sua primeira temporada completa na Stock Light.

“Eu consegui melhorar muito e recuperar bem após algumas dificuldades da primeira corrida. Nossa segunda prova mostra que podemos evoluir ainda mais para a próxima etapa. Temos potencial para fazer um bom campeonato”, diz Pedro.

A segunda etapa da Stock Light está prevista para ser disputada entre os dias 15 e 16 de maio em Interlagos.

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade