Copa Shell HB20: ADESCA conquista pódio na abertura da temporada

0

Um fim de semana com bons resultados para ambos os pilotos: assim foi a participação da ADESCA com Luiz Sena Jr. e Fernando Jr. na abertura da temporada 2021 da Copa Shell HB20, disputada neste fim de semana no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú (SP).

Na primeira corrida, no sábado, Sena Jr. largou da sexta posição, conquistada na tomada classificatória, e se manteve num pelotão com três carros em acirrada disputa, porém após um toque com outro carro acabou finalizando em oitavo. Já Fernando Jr. teve um começo de complicado, pois seu carro teve um problema na borboleta do sistema de injeção quando estava na volta de alinhamento, e mesmo a equipe H Racing, que cuida da manutenção dos carros, tendo detectado e trocado a peça rapidamente, o box já havia fechado e Fernando Jr. não pode largar do seu lugar no grid. Largando de 40º geral, fez uma excelente corrida de recuperação e chegou em 16º na categoria PRO (24º geral).

Já na segunda corrida, disputada domingo, Sena Jr., largando em 8º, chegou a perder uma posição, mas passou a adotar um ritmo forte e realizou boas ultrapassagens, finalizando na 5ª posição, marcando mais pontos e conquistando o primeiro pódio da temporada, e Fernando Jr. fez uma espetacular corrida de recuperação, com direito a ultrapassagem por fora, ganhando nada menos que dezesseis posições gerais no grid e finalizando numa boa 8ª posição, também somando pontos.

“Foi um bom fim de semana, apesar de estar meio segundo mais lento que os ponteiros, tentamos achar um caminho para nos aproximarmos, mas não conseguimos. Na primeira corrida vinha em 6º, mas acabei tendo um toque com outro piloto e perdi duas posições. Na corrida dois fui mais agressivo, caí para nono mas mantive um ritmo forte e consegui finalizar em 5º. Foi bom subir no pódio e obter importantes pontos pro campeonato, agora já estamos pensando na próxima etapa, em Goiânia”, disse Sena Jr.

“Depois da decepção de largar dos boxes na corrida de sábado, fiz uma boa corrida de recuperação hoje. Largar do meio do grid é complicado, cuidei bastante para evitar batidas e deu certo, fiz várias ultrapassagens e consegui marcar os primeiros pontos no campeonato”, declarou Fernando Jr.

A próxima etapa será em Goiânia, dias 22 e 23 de maio. 
A ADESCA (Associação Desportiva Caxiense) conta com os patrocínios de MATVSUL, Xuk Bebidas, Makena, Proline e ProD, empresas parceiras da iniciativa.

Por: Niltão Amaral/LF Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade