Stock Car: após pole e 2º na estreia, Cacá Bueno busca ampliar recorde com 8ª vitória em Interlagos

0

Piloto da equipe iCarros-ACDelco Crown Racing começou a temporada 2021 com o segundo lugar em Goiânia; treinos serão todos concentrados neste sábado em SP

O pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno teve um início de temporada forte em Goiânia, onde conquistou a pole e terminou a corrida principal na segunda colocação. Agora o foco do piloto da equipe iCarros-ACDelco Crown Racing é lutar por sua oitava vitória na pista de Interlagos, onde será disputada neste domingo a segunda etapa de 2021.

“O desempenho do nosso carro na primeira etapa deu confiança não só para mim, mas para a equipe inteira. Estamos muito animados e o nosso carro tem se comportado bem melhor do que no ano passado, então vamos trabalhar bastante ao longo do final de semana para conseguir mais um bom resultado. Correr em Interlagos é sempre especial e seria incrível poder voltar a vencer aqui”, diz Cacá, que é o piloto com o maior número de vitórias em atividade na categoria.

Em boa fase no início de 2021, o experiente piloto tem um currículo de conquistas em Interlagos. São sete vitórias, seis poles e 18 pódios obtidos na Stock Car nesta pista – recorde entre os pilotos em atividade. Atualmente na oitava posição da classificação, Cacá espera conquistar o máximo de pontos possíveis nas duas provas do final de semana para lutar pela liderança do campeonato nas próximas rodadas.

“Eu tenho certeza de que estaremos mais fortes a cada etapa que passa e vamos em busca de conquistar pontos nas duas corridas. O objetivo é subir bem na classificação do campeonato. Nosso carro rápido em Goiânia e tomara que em Interlagos siga da mesma maneira. Teremos apenas dois dias com atividades de pista, com os treinos apenas no sábado, então todo detalhe será importante no ajuste fino do carro”, diz Cacá, que tem apoio de iCarros, ACDelco, Itaú, Red Bull e Moss.

O chefe da equipe, William Lube, destaca a perspectiva de brigar novamente pela pole e pódio. “Nesta etapa não teremos peso extra e isso pode ser um importante diferencial na briga por centésimos de segundo na classificação em Interlagos, mas esperamos que a disputa seja ainda mais equilibrada do que vimos em Goiânia, onde fizemos a pole por milésimos de segundo”, diz Lube.

A programação de pista da Stock Car começa neste sábado (15) com o shakedown às 8h da manhã (horário de Brasília), além de duas sessões de treinos livres às 9h50 e às 12h50, respectivamente. O classificatório está marcado para às 15h20 ainda no sábado, enquanto a rodada dupla de domingo (16) começará a partir das 11h15.

As provas da Stock Car possuem transmissão ao vivo da Band, além de SporTV, canal do YouTube da Stock Car e pelo canal AutoVideos na Twitch e no Facebook.

Confira a programação completa da Stock Car em Interlagos:

SÁBADO (15/05/2021)

08:00 – STOCK CAR – Shakedown

09:50 – STOCK CAR – Treino livre 1

12:40 – STOCK CAR – Treino livre 2 – YOUTUBE

15:20 – STOCK CAR – Classificação – SPORTV2 | YOUTUBE | AUTOVIDEOS

DOMINGO (16/05/2021)

11:15 – STOCK CAR – Corrida 1 – BAND | SPORTV2 | YOUTUBE | AUTOVIDEOS

11:50 – STOCK CAR – Corrida 2 – BAND | SPORTV2 | YOUTUBE | AUTOVIDEOS

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade