Fluminense e Umbro apresentam novo uniforme Tricolor

0

Nova camisa homenageia os 115 anos do primeiro título Carioca e celebra competição conquistada em 1906

O Fluminense e a Umbro apresentam, nesta quinta-feira (13/05), a nova camisa Tricolor para a temporada 2021. A peça homenageia os 115 anos do primeiro título Carioca, conquistado em 1906, e reconhecido como o primeiro Campeonato Carioca de Futebol. Com nove vitórias em dez jogos, o Fluminense Football Club se sagrou campeão do torneio, entrando para a história como o primeiro vencedor do estadual do Rio de Janeiro. Essa grande glória é celebrada pela Umbro Brasil no novo primeiro uniforme do clube. 

Para registrar essa lembrança na nova peça, a Flu e Umbro desenvolveram dois selos exclusivos para o Tricolor, localizados na parte interna da gola e da barra da camisa. Ambos os selos mesclam as cores tricolores com um símbolo minimalista do Flu e as datas celebradas, e o que está localizado na barra possui texto explicativo da conquista. 

A nova camisa 1 tem aspecto clássico, com listras mais finas (como as do uniforme da equipe que conquistou o Carioca de 1906), que partem do verde no centro. O uniforme ainda apresenta detalhes contrastantes em branco na lateral e na gola. O tecido nas costas é em jacquard, e pequenos grafismos dentro das listras conferem textura e movimento à peça. Com cavas em ângulos retos, a peça ainda traz, no canto inferior direito, o desenho da taça conquistada há 115 anos.

As camisas de goleiro seguem os padrões verde escuro, roxo e lilás/violeta. Os torcedores podem adquirir os novos uniformes pelo preço sugerido de R$ 269,90 e as torcedoras por R$ 239,90. A segunda camisa do Flu será lançada posteriormente.

A Taça Colombo 

Conquistada pelo Fluminense em 1906, passou a ser de posse definitiva do clube em 1919, em razão do tricampeonato carioca (1917-18-19), no primeiro título do Time de Guerreiros no Estádio de Laranjeiras. Inicialmente, o primeiro troféu da história do Campeonato Carioca era de posse provisória entre os vencedores da competição. A taça está exposta na Sala de Troféus do Tricolor.

Sobre a Umbro

Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.

Por: Máindi – Engajamento e Performance

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade