Lubrax | Podium Stock Car Team chega a Interlagos com boas expectativas e ações para o Maio Amarelo

0

Mês de conscientização no trânsito mobiliza equipe de Felipe Massa e Julio Campos

A equipe Lubrax | Podium Stock Car Team chega a Interlagos, em São Paulo, com boas expectativas para a segunda etapa da temporada da Stock Car Pro Series, neste domingo, 16. O tradicional circuito, na zona sul paulistana, costuma trazer corridas emocionantes e neste fim de semana não deve ser diferente. Felipe Massa e Julio Campos buscam somar pontos na classificação, e também chamar atenção para a conscientização no trânsito, com a campanha Maio Amarelo.

Em Interlagos, os dois carros da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team terão em seus capôs um laço amarelo. Isto porque a BR Distribuidora, patrocinadora da equipe, é signatária da campanha Maio Amarelo e contará com apoio dos seus pilotos para reforçar as mensagens sobre conscientização e segurança no trânsito. Massa tem relação forte com o tema, uma vez que é embaixador da FIA pela segurança no trânsito e nas estradas, endossando ainda mais a campanha nacional. Além do laço amarelo, ao longo desta semana, prévia à etapa, os dois pilotos estão divulgando pílulas com dicas de segurança no trânsito nas redes sociais da empresa (@postospetrobras). Ainda em relação ao Maio Amarelo, o pódio Podium da corrida terá seu backdrop amarelo, com mensagens alusivas à campanha.

“Precisamos reduzir muito as mortes no trânsito, ainda mais neste momento, com os hospitais e profissionais da saúde dando muita atenção aos casos de Covid. O tema desse ano do Maio Amarelo é ‘Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito’. Nós, que somos motoristas e pedestres, precisamos estar atentos ao que podemos fazer ou não nas vias. E um pedido especial aos motoristas: cuidem bem de seus carros, atenção com os pneus e com os freios, que podem salvar as vidas de quem está dentro e fora do carro”, ressalta Felipe Massa.

“Só de existir a campanha Maio Amarelo, já é muito bacana porque faz todos se lembrarem e se conscientizarem da segurança no trânsito. É importante, também, que as pessoas tenham em mente que esta questão não depende só delas, pois estão dirigindo uma máquina, que precisa de manutenção, e pode causar acidente. Então trocar o óleo, usar Lubrax, abastecer com gasolina de qualidade, como a Podium, trocar e calibrar os pneus, sempre que preciso, conferir os discos e pastilhas de freio, toda essa manutenção é importante para garantir a segurança”, explica Julio Campos. “E, também, prestar atenção nos outros, que você pode evitar um acidente se estiver atento e observar que outro motorista está distraído”.

Busca por pontos em Interlagos

Depois de duas corridas bastante agitadas em Goiânia, há três semanas, porém com resultados abaixo do esperado, Massa e Julio buscam a recuperação no principal autódromo nacional. Vale lembrar que Julio Campos conseguiu sua primeira pole justamente em Interlagos, em 2013. “As expectativas são as melhores possíveis, já que Interlagos é uma pista que eu gosto muito, onde tenho vários bons resultados. A gente tem que conseguir acertar nosso carro, largar mais na frente, tentar nosso primeiro pódio na temporada e somar muitos pontos nas duas corridas da etapa. Quero entrar no campeonato de verdade agora e chegar no fim do ano brigando pelo título”, afirma Campos.

Já Felipe Massa, que pela primeira vez faz uma temporada completa na Stock Car, também pensa alto para a corrida em São Paulo. “Goiânia foi meu primeiro contato com o carro e uma etapa de muito aprendizado. Agora é em Interlagos, onde eu comecei no kart, em 1990, e depois fui campeão de Fórmula Chevrolet. Onde venci duas corridas de Fórmula 1, entre outras lembranças incríveis. Tenho muito a aprender ainda sobre o carro da Stock e o jeito de guiar, mas, pelo menos, dessa vez, estarei numa pista que eu gosto e conheço muito bem” destaca.

Sobre a Gasolina Podium – Podium é uma gasolina de alta performance exclusiva dos Postos Petrobras. O combustível é resultado de processos de refino com tecnologia de ponta que garantem elevada octanagem, baixíssima formação de depósitos e máxima proteção do motor. Destinada a qualquer veículo a gasolina ou flex, ela é a melhor opção para carros e motos de alto desempenho, particularmente aqueles com motores turbo e/ou equipados com sistema de injeção direta de combustível.

Considerado o melhor e mais avançado combustível do tipo do Brasil, a gasolina Podium encontrada nos postos Petrobras tem a mesma qualidade e tecnologia da utilizada nas pistas da Stock Car. Para mais informações acesse: https://www.br.com.br/pc/produtos-e-servicos/petrobras-gasolina-podium

Sobre o LUBRAX – É a marca de lubrificantes líder do mercado. Com uma linha completa, composta por mais de 600 itens para aplicações automotivas, industriais, marítimas e ferroviárias, o lubrificante Top of Mind do Brasil também é comercializado em outros seis países sul-americanos: Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Chile e Colômbia.

A linha Lubrax é produzida na fábrica da BR localizada no município de Duque de Caxias (RJ), maior planta industrial do gênero em um único site, na América Latina.

A BR é parceira comercial junto à Mitsubishi do Brasil para utilização dos lubrificantes Lubrax na linha de montagem (primeiro enchimento) e no pós venda na rede de concessionárias da empresa, além de patrocinar eventos de esporte motor organizados pela montadora, voltados para proprietários de veículos da marca.

Sobre a BR Distribuidora – Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, a BR Distribuidora possui uma estrutura logística que inclui mais de 100 unidades operacionais: são 44 bases próprias; 25 áreas de armazenagem conjunta; 17 áreas individuais; oito operadores logísticos; 19 centros de distribuição; uma fábrica de lubrificantes; e uma planta de envase. Os pontos de abastecimento da BR estão presentes em mais de 90 aeroportos brasileiros, com uma carteira de mais de 1600 clientes ativos. A empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, produtos químicos, supply house, energia. Cerca de 80% das 100 maiores empresas do país são clientes BR.

No mercado automotivo, a BR é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com mais de 8 mil postos de combustíveis, em todo o País. As franquias da BR para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+.

Mais informações em:https:// www.br.com.br

Por: Bruno Fernandes  – InPress

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade