Pedro Clerot vence rodada dupla do Brasiliense de Kart no Kartódromo Ayrton Senna

0

Jovem piloto cravou a pole position e dominou as duas provas disputadas no sábado no Distrito Federal; Clerot faz preparação para competir na Fórmula Delta no próximo final de semana

O jovem Pedro Clerot segue conquistando vitórias no kartismo brasileiro. O piloto de 14 anos cravou a pole position e ganhou as duas corridas na etapa de abertura do Campeonato Brasiliense de Kart, disputada no Kartódromo Ayrton Senna. Ele também vem de vitórias nas últimas semanas no Circuito Paulista de Kart e no Paulista Light de Kart.

“É muito especial poder voltar a disputar corridas e vencer aqui no Kartódromo do Guará, pista que sempre foi a minha casa porque comecei a correr justamente aqui. Estou feliz de ver que as corridas voltaram aqui no DF e meu objetivo é seguir buscando mais títulos“, diz Clerot que é bicampeão brasiliense de kart.

Clerot também está iniciando sua transição do kartismo para as competições de monopostos. O piloto fez uma participação especial na abertura da Fórmula Delta em Interlagos e estreou com dois pódios. Após os bons resultados em suas primeiras provas no automobilismo, ele confirmou que vai disputar a sequência da temporada.

“A Fórmula Delta é um ótimo campeonato para iniciar esse novo caminho da minha carreira. Estou com uma grande expectativa para acelerar nesta segunda etapa em Interlagos e vou buscar mais conquistas”, diz Clerot, que foi campeão do Open Brasileiro de Kart em 2020.

Os treinos da segunda etapa da Fórmula Delta começam em 3 de junho e as corridas serão realizadas nos dias 5 e 6 de junho.

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade