Kartismo: Biondo vence e Otazú/Cebola mantém liderança do 2º turno da F-4 Akasp

0

Líder, Rogério Cebola passa mal e abandona etapa  

A sétima e penúltima etapa do segundo turno da F-4 da Akasp (Associação de Kart Amador de São Paulo) apresentou o quarto vencedor diferente da temporada. Na noite de quarta-feira (09/6) Bruno Biondo venceu no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP) e pulou da terceira para a vice-liderança do campeonato. Agora a dupla Alberto Otazú/Rogério Cebola (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab Metalúrgica/Concept Kart) soma 161, contra 145 do trio Bruno Biondo/Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie. A decisão do turno ficou para a oitava e última etapa, no dia 16 de junho.

“Eu retornei para o campeonato nesta etapa depois de dois meses que eu fiz uma cirurgia, e durante a corrida eu levei um toque e passei a sentir muitas dores e tive que abandonar. É uma pena, mas como houve um outro vencedor diferente, ainda temos a boa margem de 16 pontos na liderança. Na etapa final do turno o (Alberto) Otazú terá a difícil missão de largar em último e tentar garantir pra nós o título”, comentou Rogério Cebola, que foi já campeão do primeiro turno ao lado de Alberto Otazú.

Nesta etapa Alberto Otazú assumiu o kart de seu outro parceiro, Hélio Bianchi, largando da 17ª posição e terminando em sexto. “Infelizmente acabou a luz no kartódromo faltando três voltas para o encerramento. Daria para eu ganhar mais uma posição, pois eu estava rápido e apenas um décimo e meio de segundo atrás do quinto colocado”, disse Otazú. “Como eu andei com mais de 20 quilos a mais, que são os lastros fixos que o Bianchi leva no kart, eu não tinha velocidade na reta, o que me impediu de brigar ainda mais à frente”, explicou o piloto apoiado por Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab Metalúrgica/Concept Kart.

O certame de F-4 da Akasp é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing.

Resultado da 7ª e penúltima etapa do segundo turno: 1) Bruno Biondo, 30 voltas em 22mim25s862; 2) Luiz Reche, a 19s051; 3) Carlos Santana, a 22s971; 4) Otávio Lotfi, a 27s438; 5) Igor Mori, a 29s687; 6) Alberto Otazú, a 29s851; 7) Heraldo Brasil, a 32s125; 8) Eder Ayres, a 38s156; 9) Sérgio Gonçalves, a 38s795; 10) Alexandre Albino, a 1 volta.

Pontuação do segundo turno do campeonato de F-4 da Akasp: 1) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 161 pontos; 2) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo/Arnaldo Biondo, 145; 3) Nelson Reple/Igor Mori, 139; 4) Carlos Santana, 128; 5) Otávio Lotfi, 126; 6) Eder Ayres/Giovanni Bondança, 117; 7) Luiz Reche/André Relvas, 108; 8) Alexandre Albino, 106; 9) Sérgio Gonçalves/Dilson Sucupira, 100; 10) Heraldo Brasil/Saint Clair, 92. 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, IMAB Metalúrgica, TS Sports, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Concept Kart. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Visite www.akasp.com.br                     

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Visite www.tssports.com.br

Visite www.imab.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade