Em sua 10ª Série A, Eduardo quer ajudar com experiência para reação do América Mineiro e relembra duelos diante do Flamengo

0

A largada do América Mineiro em seu retorno à Série A não foi como esperado. O Coelho foi derrotado nas duas primeiras rodadas e ainda não pontuou na competição. Além disso, ontem (quarta-feira) acabou eliminado pelo Criciúma na Copa do Brasil.

Mesmo com o momento não sendo dos melhores, o lateral-direito Eduardo acredita que o elenco comandado por Lisca tem tudo para reverter o atual cenário. “Momento agora não é de ficar se lamentando. O tempo não volta. Precisamos aprender com os erros dos últimos jogos para ficarmos mais fortes e iniciarmos uma reação. Vejo um grupo unido e focado em dar a volta por cima”, declarou o jogador que chegou no último mês de abril ao América Mineiro.

Com 34 anos, Eduardo é uma das principais lideranças do elenco americano. Ele conhece bem a Série A. Na última rodada, no revés para o Corinthians, o lateral-direito entrou no decorrer da partida e chegou a marca de 10 participações em edições do Brasileirão. No total, são 176 partidas somando as passagens por: Vasco, Criciúma, Athletico Paranaense, Bahia, Chapecoense, Ceará e América Mineiro.

O fato de ter uma larga experiência na elite do futebol brasileiro faz com que Eduardo tenha atuado muitas vezes diante do Flamengo, próximo adversário do América Mineiro. Na última vez, por exemplo, que encarou o rubro-negro carioca no dia 10 de janeiro deste ano, Eduardo foi titular na vitória do Ceará, por 2×0, em pleno estádio Maracanã. “Enfrentar o Flamengo é sempre muito difícil. Mas é o típico de jogo que se você vencer, devolve tua confiança. Por isso, essa partida veio num momento ideal. Necessitamos reagir e pontuar. Não podemos dar margem para erros bobos e precisamos ser cirúrgicos nas chances criadas”, finalizou.

Flamengo e América Mineiro medem forças no próximo domingo, às 16h, no estádio Maracanã.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade