Pedro Ferro busca nova vitória no Velocitta e na Stock Light com Toyota Gazoo Racing

0

Líder entre os estreantes, jovem piloto de Santos segue em busca do título da rookie na principal divisão de acesso da Stock Car

O Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu (SP), recebe neste final de semana a terceira etapa da temporada de 2021 da Stock Light, principal categoria de acesso à Stock Car. Integrante do programa de jovens talentos da Toyota Gazoo Racing, o estreante Pedro Ferro, que vem de uma vitória e de um segundo lugar entre os estreantes na rodada dupla de Interlagos, está ansioso para acelerar novamente.

“Estou tendo um início de temporada positivo e o bom resultado da rodada dupla em Interlagos aumentou bastante minha confiança. Estou cada vez mais me adaptando ao carro e sigo focado em conquistar o título dos estreantes. Vamos trabalhar bastante para fazer boas corridas no Velocitta, onde também estamos vindo de vitória na Sprint Race”, diz Pedro, que é piloto da equipe KTF Sports.

Além de piloto da Stock Light, o currículo do jovem santista conta com triunfos no kartismo nacional e internacional, bem como testes em F4 no exterior. Na temporada 2021, inclusive, Pedro já venceu duas vezes na GT Sprint Race, sendo um triunfo em Goiânia e outro justamente no Velocitta.

O piloto santista, que começou no kart com 13 anos de idade, valorizou a oportunidade de correr novamente em um circuito moderno como o Velocitta.

“É uma pista que eu gosto muito e que é uma das mais sofisticadas do Brasil. Acredito que temos grandes chances de vencer entre os rookies e vou em busca de mais uma vitória nesta temporada”, diz Pedro, que conquistou uma pole position na GT Sprint Race em Goiânia ao lado de Thiago Camilo, experiente piloto que também gerencia sua carreira.

As atividades de pista da Stock Light começam nesta sexta-feira (18) no Velocitta, com um shakedown às 8h25 e duas sessões de treinos livres, às 10h15 e às 13h25 – no mesmo dia, também haverá um treino para estreantes a partir das 15h35.

O classificatório será às 11h10 do sábado (19), dia em que acontece também a primeira prova a partir das 15h10. A corrida 2 acontece no domingo (20) e terá largada às 11h15. Serão provas com duração de 30 minutos mais uma volta.

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade