Capacete original de Ayrton Senna estará em exposição na inauguração de loja LEGO® em São Paulo

0

Nova Loja Certificada LEGO® será inaugurada nesta sexta-feira, 23 de julho, no Shopping Cidade Jardim; LEGO Technic – McLaren Senna GTR™, é um dos principais destaques entre os produtos

A quinta loja certificada LEGO será inaugurada nesta sexta-feira (23) no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, tendo como uma de suas principais atrações a exposição inédita do capacete original de Ayrton Senna, usado em 1993. Em parceria com Senna Brands, o Grupo MCassab, distribuidor oficial LEGO que opera as lojas da marca no Brasil, vai disponibilizar um espaço especial para a exposição do icônico item que marca a história do tricampeão mundial de F1.

O capacete que estará em exposição foi usado por Senna em 1993 na histórica corrida beneficente de kart no circuito de Bercy, em Paris, no último duelo entre o piloto brasileiro e Alain Prost, que por vários anos protagonizaram grandes disputas nas pistas da Fórmula 1.

Uma das recentes novidades LEGO em 2021 é o lançamento do LEGO Technic – McLaren Senna GTR™, item com 830 peças. Já disponível, o esportivo tem características autênticas e detalhes impressionantes em seu design que remetem perfeitamente ao carro produzido pela montadora britânica McLaren Automotive.  

O modelo possui 32 cm de comprimento e nele é possível observar o incrível motor V8 de aproximadamente 825 cv de potência, as portas diédricas (asas de gaivota) e uma pintura azul única.

Ao lado do LEGO Technic – McLaren Senna GTR™, o icônico capacete de Senna estará exposto a partir das 10h da manhã, no mesmo horário em que será feita a inauguração oficial. Essa relíquia histórica permanecerá em exibição por pelo menos uma semana a todos os visitantes da loja.

A LEGO possui mais quatro lojas certificadas no Brasil: Rio Janeiro, Campinas, Belo Horizonte e outra unidade em SP. Para abertura oficial de suas portas, a LEGO®️ São Paulo – Cidade Jardim seguirá todas as normas e recomendações do Ministério da Saúde e Anvisa, preservando o bem-estar e saúde de seus colaboradores e clientes.

Sobre Senna Brands

A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna. 

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade