Stock Car: Gustavo Frigotto disputa corrida virtual de 24h neste final de semana

0

Paranaense se junta à Bordoms Snow Schatten Esports para competir em evento mundial organizado pelo iRacing

As 24 Horas de Spa-Francorchamps do iRacing (PC) terá um nome de peso no grid neste final de semana. O piloto da Stock Car Gustavo Frigotto está confirmado na prova de resistência mundial pela equipe Bordoms Snow Schatten Esports. Frigotto será parte do sexteto brasileiro formado por Pedro Delgado, João Gabriel, Felipe Husmann, Bernardo Schimitt e Leonardo Imolesi, que disputará a corrida a bordo de uma BMW M4 GT3, no próximo sábado (24).

O paranaense é um nome frequente nas corridas virtuais e está entre os melhores do mundo. Em 2020, Frigotto disputou provas do WTCR Esports, edição virtual do Campeonato Mundial de Turismo, e da CUPRA SimRacing Series, campeonato global da montadora espanhola.

Neste ano, Frigotto precisou se afastar temporariamente do esporte eletrônico para se dedicar à Stock Car Brasil, onde fez a sua estreia junto à equipe RKL Competições. Recentemente, o paranaense conquistou o seu melhor resultado na maior categoria do automobilismo brasileiro: um décimo segundo lugar em Cascavel.

“Estou voltando ao virtual depois de quase meio ano sem disputar nada, então vai ser um desafio bem grande para mim nesse retorno em uma corrida de 24 horas. Tudo é bastante novo para mim, carro, pista e simulador, então acredito que uma adaptação rápida é importante acima de tudo”, comentou o piloto.

“Agradeço a oportunidade dada pela Bordoms Snow Schatten Esports de disputar essa prova incrível, e espero conseguir um bom resultado junto de meus companheiros de equipe”, encerrou.

As 24 Horas de Spa-Francorchamps é um evento mundial organizado pelo simulador iRacing e conta com as regras baseadas na edição real da icônica corrida belga. A prova frequentemente conta com a participação de grandes nomes do automobilismo mundial e recentemente teve a presença de Max Verstappen, Lando Norris, Fernando Alonso, Rubens Barrichello e Tony Kanaan.

A largada para as 24 Horas de Spa-Francorchamps está agendada para às 9h45 (Brasília) do próximo sábado (24). O canal da Twitch da Bordoms Snow Schatten Esports transmite a onboard da equipe na íntegra.



Vaquinha para a sequência na Stock Car continua

Gustavo Frigotto lançou recentemente uma campanha de arrecadação de fundos para continuar competindo na Stock Car. Além da popular “vaquinha”, Gustavo também criou o FRIGOPIX, que aceita contribuições via PIX. Àqueles que contribuírem com a campanha terão os seus nomes estampados no carro do piloto nas etapas em que o mesmo conseguir participar.

A campanha lançada por Frigotto ajudou o piloto a conseguir disputar a etapa de Cascavel da Stock Car no último dia 11 de julho. Mesmo com um orçamento apertado, Frigotto e a RKL Competições conseguiram realizar uma prova consistente e terminaram a primeira bateria no circuito paranaense na décima segunda colocação, o seu melhor resultado na temporada até então.

Mais detalhes de como contribuir com o FRIGOPIX:https://www.instagram.com/gustavofrigotto86/

Por: Yuri Bascope

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade