TCR South America: Piloto da Cobra Racing Team estreia novo patrocínio na segunda etapa

0

Digo Baptista agora correrá com o apoio da PROLAM na nova categoria de turismo do continente sul-americano

Dono de um terceiro lugar no pódio da corrida inicial do campeonato da TCR South America, que disputa com a Cobra Racing Team, o piloto Digo Baptista estreará novo patrocínio na segunda etapa da competição, que será disputada no Autódromo de Curitiba, em 24 e 25 de julho.

Ele passará a ter estampado no seu carro e no macacão o logotipo da PROLAM, marca paulistana que é líder do mercado nacional de filmes para termolaminação e plastificação gráfica, e já foi agraciada 17 vezes como melhor fornecedora de insumos para acabamento gráfico do Brasil pela revista Graphprint.

“É muito bom contar com novo apoio para nosso piloto na classe principal da TCR South America. Significa confiança no trabalho dele e no nosso também”, diz Nonô Figueiredo, chefe da equipe Cobra Racing Team.

Digo Baptista foi o terceiro colocado na primeira das duas corridas da primeira etapa do campeonato da TCR South America, realizada em junho, no Autódromo de Interlagos. Com o fato de seu Audi RS3 LM TCR #13 ter sido abalroado pelo Honda Civic de Raphael Reis, na quinta volta, quando estava na quarta posição, ele acabou fora da segunda prova, e está em sétimo lugar no campeonato. Em Curitiba, ele correrá em dupla com o experiente piloto holandês Tom Coronel.

Nesta temporada, Digo Baptista também estreou na Pure ETCR, nova categoria de turismo disputada com carros elétricos. Pilotando um Giulia ETCR, derivado do modelo de rua Giulia, da equipe Romeo Ferraris, ele foi ao pódio em terceiro lugar na segunda etapa, realizada também em junho, no circuito Motorland Aragón, na Espanha, e está em quarto lugar no campeonato. O piloto trás no currículo o título de vice-campeão da clássica corrida 24 Horas de Le Mans, em 2019 na categoria LMGTE Am, e é campeão da Porsche Cup Brasil de 2017, entre outras conquistas em categorias de turismo e gran turismo em diversos países.

Na primeira etapa do TCR South America, a Cobra Racing Team também foi ao pódio com Adalberto Baptista – tio de Digo e pai de Bruno Baptista, da Stock Car Pro Series –, que venceu as duas corridas da primeira etapa com seu Audi RS3 LM TCR #10 e está na liderança do campeonato da Copa Trophy.

A segunda etapa da TCR South America será disputada no próximo fim de semana, em 24 e 25 de julho, no Autódromo de Curitiba. No domingo, 25, a partir das 12 horas, a corrida será transmitida ao vivo pelo canal de tevê por assinatura Fox Sports.

TCR SOUTH AMERICA – PROGRAMAÇÃO DA 2ª ETAPA

Sábado, 24 de julho
08H30 a 09H00: treino extra pilotos convidados e estreantes
10h50 a 11h20: treino 1
13h30 a 14h00: treino 2
16h00 a 16h15: classificação pilotos titulares
16h30 a 16h45: classificação pilotos convidados

Domingo, 25 de julho
11h50: abertura de boxes
12h10: volta de apresentação
12h13: corrida de uma hora ou 40 voltas
13h20: pódio

Por:  Charles Marzanasco Filho

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade