Felipe Sanches toma Copa Brasil de Kart, em Londrina, como experiência para o Campeonato Brasileiro, em dezembro

0

Não foi a primeira vez que o paulista Felipe Sanches Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Por do Sol / Equipe James Motores Racing) disputou uma grande competição do kartismo nacional. Ano passado, o piloto da cidade Birigui alinhou para a largada da categoria Mirim, do 55º Campeonato Brasileiro, aproveitando que as disputas aconteceram no quintal de casa, na pista do Speed Park, e naquela oportunidade Felipe subiu no pódio em 5º lugar.

Agora na categoria Cadete, Felipe encarou a segunda mais importante competição do país, quando o assunto é kart: a Copa Brasil, em sua 22ª edição. As provas terminaram neste fim de semana no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no Paraná. Além da Cadete, se inscreveram pilotos de várias regiões, nas categorias Mirim, F4 Júnior, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master. No total, foram 128 pilotos nesta primeira fase.

Na categoria de Felipe, foram 31 karts alinhando para as seis sessões de treinos livres; treino para definição do grid de largada; duas baterias classificatórias; e a grande final de sábado (24). Para ele, a maior dificuldade foi a falta de conhecimento da pista e ter feito praticamente um treino livre a menos que os outros pilotos, já que, na quinta-feira (22), só conseguiu dar quatro voltas na primeira sessão.

“Se eu tivesse treinado aqui antes, acho que teria conseguido um resultado melhor. Mas foi bom largar com muitos karts e correr aqui em Londrina, uma pista que eu não conhecia”, explicou o piloto paulista.

Felipe Sanches volta para Birigui, onde se prepara para a 4ª etapa da Copa Interior de Kart, no dia 7 de agosto. Além disso, promete estar no fim do ano na edição 56 do Campeonato Brasileiro de Kart, na pista de Beto Carrero, no Balneário de Penha, Santa Caterina. A prova está prevista para acontecer entre 6 e 11 de dezembro.

Siga Felipe Sanches

Instagram: @felipefranciscosanches

Por: KMCOM

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade