Stock Car: Piquet compete com expectativa de temperatura negativa em Curitiba

0

Em 2020 embaixador da Motul subiu ao pódio na pista paranaense. 

Nelsinho Piquet enfrenta mais um desafio na temporada, com a disputa da etapa de Curitiba da Stock Car com uma condição climática diferente. A previsão é de temperaturas negativas na capital paranaense, fato inédito na última década da maior categoria do automobilismo brasileiro. 

Na quinta etapa, em Cascavel, Nelsinho sequer largou na primeira corrida por problemas no carro e foi obrigado a partir em último na segunda prova. O piloto do carro #33 ainda escalou 13 posições em prova de recuperação e chega à sexta etapa do certame em busca de um bom resultado.

Curitiba é palco de boas lembranças para o primeiro campeão mundial da história da Fórmula E, em 2020 conquistou o segundo lugar na corrida 2 e foi o recordista de pódios na temporada, terminando entre os três melhores em 6 oportunidades.

A programação da etapa de Curitiba prevê um Shakedown, dois treinos livres e classificação no sábado. No domingo serão disputadas as duas corridas, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv2.

O que ele disse:

“Chegamos em Curitiba para fechar a primeira metade da temporada, e eu espero ter um rendimento superior em relação as últimas provas. Em Cascavel não pude largar na corrida 1 por problemas com o carro e tive que fazer uma corrida 2 de recuperação. Ano passado subi ao pódio nesta pista, então chego motivado, vamos ver como vai se desenrolar o fim de semana.”

Nelsinho Piquet 

Por: Claudia Luna

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade