Equipe Eurofarma vence com dobradinha e mantem a liderança da temporada

0

O saldo foi positivo para a equipe Eurofarma-RC na etapa de número seis da temporada 2021 da Stock Car, realizada neste domingo em Curitiba. A octacampeã fechou a primeira metade do campeonato com dobradinha de pilotos na primeira corrida, liderança de Daniel Serra e cinco troféus. “Foi mesmo muito bom, nós trabalhamos muito para que isso acontecesse, toda a equipe está de parabéns”, diz Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma-RC.

Os bons resultados começaram já no treino classificatório com a conquista da pole position pelo atual campeão Ricardo Maurício. Daniel Serra ignorou os 30 quilos do lastro de sucesso e ficou com a segunda posição.

Durante a primeira prova, a dobradinha tricampeã se manteve até a bandeirada final. “Estou muito feliz pelo final de semana, foi super positivo não só pra mim, mas para toda a equipe, vínhamos de uma sucessão de problemas e espero que esse seja o início da virada. Mais uma pole, mais uma vitória na carreira e subindo no campeonato porque agora estou em nono lugar”, diz Ricardo Maurício.

Na segunda corrida, com o grid invertido, Daniel Serra largou em nono lugar e Ricardo Maurício em décimo. Com uma boa estratégia, eles ainda salvaram pontos importantes. Ricardo Maurício foi o maior pontuador do final de semana com 43 pontos, Daniel Serra somou 29 pontos. “Foi bom, eu sempre penso que eu quero brigar pela vitória, mas, com 30 quilos a mais no meu carro, a vitória pra mim é continuar marcando pontos. Eu fiz 39 pontos nesse final de semana e consegui manter a liderança do campeonato, então, foi muito legal. Agora é começar a trabalhar para semana que vem”, diz Serra.

Ao todo a equipe levou para casa cinco troféus, o de primeiro e segundo colocado na primeira corrida, melhor equipe da prova 1, melhor volta e maior pontuador do final de semana. “Foi muito bom, os carros estavam muito competitivos e isso pode ser interessante já que a próxima etapa acontece novamente aqui em Curitiba. Mas, sabemos que cada dia é um dia, vamos começar a nos preparar. Agradecer a toda a equipe, porque esse é um jogo que não se joga sozinho, cada um tem que fazer a sua parte”, diz o chefe da equipe Eurofarma-RC, Rosinei Campos.
Por causa da corrida internacional de Le Mans, o calendário da Stock Car foi alterado e a etapa que seria realizada no dia 22 de agosto foi antecipada para o próximo domingo, 8 de agosto. Toda a estrutura e parte das equipes devem permanecer na cidade.

Os tricampeões embarcam para São Paulo ainda neste domingo, Ricardo Mauricio segue para mais uma disputa no campeonato Endurance e retorna à capital paranaense na sexta-feira, 6 de agosto para o próximo desafio.

Por: Patricia Alves

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade