Incidente tira boas chances de Felipe Massa em Curitiba

0

Piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team tocou em Galid Osman, foi punido e assumiu a culpa.


Felipe Massa largou na melhor posição desde a estreia da temporada, o carro tinha um bom ritmo e ele traçou uma boa estratégia com a equipe Lubrax|Podium Stock Car Team para brigar por pódio na segunda corrida da etapa da Stock Car deste domingo, em Curitiba. Com um abastecimento mais longo, terminou em 16º na primeira corrida já preparando o carro para a segunda. 
Mas um incidente logo no início da corrida 2 tirou qualquer possibilidade de Massa brigar no pelotão da frente. Ele teve que pagar um drive through após um toque em Galid Osman e terminou em 24º. Depois da corrida, Massa assumiu a culpa e pediu desculpas a Galid.

“Na primeira corrida, tinha muito carro num ritmo forte, usando push para brigar pelas posições, mas a gente pensou na segunda corrida. O carro tinha um ritmo bom, larguei na frente do Thiago (Camilo), que ganhou a segunda corrida”, destacou Massa.

“Aí veio o toque no Galid. Errei, freei sem ver placa, encostei forte demais nele. Foi culpa minha, pedi desculpas ao Galid após a corrida. Uma pena, porque eu tinha ritmo para brigar pelo pódio na segunda prova, tanto que, repito, larguei na frente do Thiago e ele venceu. Fico aborrecido com o meu erro, mas faz parte do aprendizado do primeiro ano na categoria. Peço desculpas também à minha equipe”, disse o piloto número 91.

“O Massa ainda está na fase de aprender a andar no meio do pelotão. Isso requer uma certa experiência na categoria, faz parte do processo mesmo. O carro tem uma visibilidade bem difícil. Foi uma pena, porque ele tinha ritmo para brigar pelos cinco primeiros lugares na segunda corrida”, afirmou Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team.
A Stock permanece em Curitiba e volta a acelerar já no próximo fim de semana.

Por: Alfredo Bokel

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade