Mogi Basquete estreia no Campeonato Paulista com vitória sobre o Pinheiros

0

O Mogi das Cruzes Basquete estreou no Campeonato Paulista vencendo o Pinheiros por 81 a 74 na noite deste domingo (1º) no Ginásio Hugo Ramos. O próximo desafio da equipe será na próxima sexta-feira (6) contra o Bauru, às 19h30, fora de casa.

Os mogianos começaram melhor na partida, vencendo os dois primeiros quartos por 19 a 16 (1º) e 20 a 15 (2º). Depois do intervalo, a vantagem se manteve e o Mogi Basquete fechou o terceiro período em 20 a 16. No último, o time da capital tentou uma reação e venceu o quarto por 27 a 22, mas não foi o suficiente para garantir a virada.

“Estamos muito felizes com a vitória, começar com o pé direito é sempre muito bom. Temos algumas coisas para corrigir e melhorar. Jogamos com uma equipe que tem uma intensidade física muito grande e conseguimos parar isso neles, foi um ponto positivo na nossa defesa. Agora vamos continuar trabalhando. Sabemos das dificuldades com os próximos adversários, mas iremos trabalhar firme para superar todos os obstáculos e iremos continuar firmes no campeonato”, ressalta o técnico Danilo Padovani.

Os destaques mogianos da partida foram o pivô Thiago Mathias, o mais eficiente (19), com 12 pontos e seis rebotes, os alas-pivôs Wesley Castro, cestinha com 15 pontos, e Douglas Santos, com nove pontos e oito rebotes, e os armadores, Lucas Lacerda, com 13 pontos, Fúlvio Chiantia, com 11 pontos e seis rebotes, e Guilherme Lessa, com 12 pontos.

FORMATO

Pelo sistema de disputa, as dez equipes se enfrentarão na fase classificatória, em turno e returno. No primeiro turno, jogam todos contra todos. Já no segundo turno, serão formados dois grupos com cinco times. Os quatro melhores de cada grupo avançam para os playoffs decisivos, que serão disputados em melhor de três jogos nas quartas de final, semifinal e final.

Por: Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade