Pela terceira vez na temporada, equipe Lubrax | Podium Stock Car Team faz ação de fan push solidário

0

Entidade beneficiada na sétima etapa será o Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba

A equipe Lubrax | Podium Stock Car Team continua mostrando seu lado humanitário e, pela terceira vez na temporada 2021, promove uma ação de fan push solidário. A entidade escolhida para receber as doações para a sétima etapa, que será realizada no domingo, 8, novamente em Curitiba (PR), é o Hospital Erasto Gaertner, localizado na capital paranaense e especializado em prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. A equipe está garantindo de cara a doação de 5 mil máscaras cirúrgicas descartáveis, que podem virar 10 mil máscaras, caso um dos pilotos da equipe, Felipe Massa ou Julio Campos, ganhe a votação da fan push, ou 15 mil caso os dois entrem pela votação popular. A votação acontece no site da Stock Car .

“Quando escutei a palavra câncer, fiquei assustado, mas quando conheci os médicos e acompanhei o tratamento, fiquei mais tranquilo. A equipe do Hospital Erasto Gaertner abraçou a minha mãe, paciente deles há pouco mais de dois anos. Só tenho a agradecer e agora espero retribuir a ajuda deles com mais uma ação do fan push solidário“, afirma Julio Campos, piloto nascido e criado em Curitiba.

Seu companheiro de equipe, Felipe Massa, endossa o discurso: “é muito importante ajudar a divulgar o trabalho que o hospital faz, e ainda poder ajudar com as doações que vamos fazer nesta ação de fan push solidário promovida pela equipe Lubrax I Podium Stock Car Team”.

“A visita de vocês sempre nos ajuda, porque o esporte está ligado à prevenção de doenças. E toda a ajuda que a gente pode ter de vocês é bem-vinda. Sou um amante do automobilismo e desejo muito sucesso para a equipe”, destaca Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner.

O Hospital Erasto Gaertner é uma entidade filantrópica, e a escolha para receber as doações se deu justamente por indicação do piloto da casa, Julio Campos, cuja mãe tratou de um câncer por lá. O hospital realiza cerca de 2,2 milhões de procedimentos por ano, conta com 300 médicos, 400 voluntários e 2.500 funcionários. A maior parte dos seus atendimentos é realizado pelo SUS, algo que reforça sua importância perante a sociedade.

Para quem ainda não conhece, os carros da Stock Car possuem um “push to pass”, um acréscimo de potência no motor por um período limitado ao longo da corrida. E o “fan push” dá direito a um push extra aos pilotos vencedores da votação popular. Funciona assim: em cada etapa, as pessoas podem acessar o site da Stock Car e votar em três pilotos de sua preferência. Os seis mais votados ganham esse “empurrãozinho” extra na corrida.

Além do Hospital Erasto Gaertner, já foram beneficiados pela campanha de fan push solidário da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team o Abrigo São Vicente, de Cascavel (PR), e o CT Charles Oliveira Gold Team, do Guarujá (SP), academia do campeão da campeão peso leve do UFC, Charles do Bronx.

Por: Luis Garcia

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade