Stock Light: Regularidade é a arma de Leist para se aproximar da liderança

0

Com 33 pontos de desvantagem para o líder, gaúcho da Motortech Competições quer manter sequência que já chega a sete Top 5 consecutivos para se manter na briga

A regularidade tem sido o principal trunfo de Arthur Leist na temporada 2021 da Stock Light. Em oito corridas disputadas nas quatro etapas do campeonato até aqui, o piloto da Motortech Competições só esteve fora do Top 5 uma vez. São quatro provas finalizadas em segundo lugar, além de um terceiro, um quarto e um quinto lugares conquistados na temporada. Para este fim de semana, na quinta etapa, no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), a ordem é manter a regularidade para reduzir a distância em relação ao líder do campeonato.

“Vamos para a segunda metade do campeonato a partir do fim de semana e estou muito feliz com o que fizemos até aqui”, declarou o gaúcho. “A primeira vitória do ano ainda não veio, mas fui cinco vezes em oito corridas ao pódio e isso é incrível”, continua. “Estou a 33 pontos da liderança e isso é muito positivo. Quero continuar encurtando a distância na pontuação para vencer provas e assumir o comando da tabela na hora certa e, quem sabe, fecharmos o ano com um título, que seria maravilhoso”, confia.

Chefe da Motortech Competições, Adílson Morari se diz satisfeito com os progressos e a regularidade de seu pupilo. “O Arthur é muito rápido mas está mostrando outra característica fundamental, ainda mais em um piloto tão jovem, que é saber levar o carro até o final de forma regular e driblar as adversidades. No último fim de semana, o carro estava difícil no sábado e ele cometeu um erro e foi para o fim do grid no domingo, mas ainda assim fechou as duas provas no Top 5. É um jovem muito forte e que tem plenas condições de ser campeão”, frisa.

A quinta etapa da Stock Light ocorre neste sábado (7) e domingo (8). As duas provas do fim de semana terão transmissão ao vivo pela TV, no canal por assinatura Bandsports. 

Por: MS2 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade