KTF Sports teve fim de semana de altos e baixos em Curitiba

0

Na Stock Car equipe voltou a pontuar com Guilherme Salas, Lucas Foresti e Pedro Cardoso

Terminou neste domingo (08) a sétima rodada da Stock Car Pro Series. No Autódromo Internacional de Curitiba os pilotos da principal categoria do automobilismo nacional encararam os desafios do traçado externo da pista paranaense que proporcionou duas corridas muito emocionantes.

Pela KTF Sports os pilotos Gaetano Di Mauro #11, Guilherme Salas #85, Lucas Foresti #12 e Pedro Cardoso #43 tiveram uma participação de destaque. Desde os primeiros treinos, iniciados na manhã de sábado, o time trabalhou bastante na busca pelos melhores acertos diante uma pista completamente diferente de todos os demais traçados da temporada.

Com grande melhora durante as sessões os pilotos partiram confiantes para a tomada de tempos, que foi disputada no início da tarde de sábado. Lucas e Gaetano, com pequena perda de velocidade final, não conseguiram evoluir para a segunda parte do classificatório garantindo-se na 18ª e 30ª colocações respectivamente. Salas e Cardoso, por sua vez, seguiram para o Q2. Com a marca de 50s208 Guilherme se classificou para a largada na sétima colocação e Pedro, com 50s480, ficou com o 15º lugar. A competitividade da categoria estava tão grande neste traçado que os 29 primeiros colocados do grid ficaram separados por apenas 4 décimos.

Com grande expectativa os pilotos seguiram para as corridas deste domingo. Salas conseguiu fazer uma boa largada e se manteve na sétima posição. Gaetano ganhou oito posições numa partida espetacular. Foresti e Pedro, juntos na pista, seguiam na 15ª e 16ª posições. Numa prova que envolveu grande trabalho de estratégia os engenheiros orientavam os pilotos a cada volta quanto a utilização dos acionamentos do push-to-pass. Na parada de boxes obrigatória o time da KTF trabalhou de forma brilhante e todos os pilotos ganharam posições. Passada a rodada de pit-stops Salas assumiu a quarta colocação, Foresti a 12ª e Cardoso a 15ª. Lucas ainda conseguiu ganhar mais uma posição e terminou a corrida em 11º. Salas finalizou em 4º e Cardoso, em 15º. Di Mauro, com um problema nos freios, não conseguiu completar a prova.

Na segunda prova, que teve a sua largada logo na sequência, alguns contratempos acabaram por jogar por terra o grande trabalho da equipe no fim de semana. Salas, que vinha na briga pelo terceiro lugar, acabou se envolvendo em um acidente na curva um e caiu para o fim do pelotão. Foresti, em grande disputa no pelotão intermediário, finalizou a corrida em 15º. Cardoso, que vinha em excelente estratégia para o pit-stop, acabou sendo tirado da pista por outro concorrente e, a exemplo de Salas, também perdeu posições finalizando a corrida em 17º.

“Foi um fim de semana onde conseguimos evoluir muito o ajuste dos carros. Com exceção do Gae, que ainda vamos avaliar exatamente o que houve, chegamos num setup muito bom onde tínhamos boa velocidade e grande equilíbrio. O quarto lugar do Salas na corrida um nos deixou animados e tínhamos uma excelente estratégia para fechar a segunda corrida com Salas e Cardoso no pódio. Infelizmente os acidentes nos tiraram essa chance. Vamos levantar a cabeça e seguir trabalhando para a segunda parte do Campeonato”, analisou Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports.

Por: Assessoria de Comunicação da KTF Sports Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade