Luisa Stefani alcança melhor ranking na carreira no dia de seu aniversário

0

Medalhista de bronze em Tóquio, paulistana embarca na tarde desta segunda-feira (9) para Montreal, no Canadá, para a disputa de torneio WTA 1000

A paulistana Luisa Stefani teve dupla comemoração nesta segunda-feira (9). Ela está celebrando 24 anos de idade e, também, seu melhor ranking na carreira, com o 22º lugar nas duplas. A tenista subiu um posto na WTA após o vice-campeonato no WTA 500 de San Jose, na Califórnia, em sua estreia com a canadense Gabriela Dabrowski, atual 15ª do mundo.

“Muito grata por dar mais uma volta ao redor do sol. Um dos anos (e talvez o mês) mais intensos de minha vida. Cada vez mais claro para mim que a gente sempre tem algo a comemorar. Basta lembrar, agradecer, buscar o lado bom das coisas e compartilhar os momentos especiais junto das pessoas que estão conosco nesta jornada”, celebrou Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

A tenista, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, na semana anterior, feito inédito para o tênis brasileiro conquistado ao lado de Laura Pigossi, embarca na tarde desta segunda-feira (9) para Montreal, no Canadá, onde chega somente na madrugada da terça-feira. Ela e Dabrowski enfrentam na estreia do WTA 1000 a dupla da tcheca Renata Voracova e da alemã Julia Wachaczyk, ainda sem data confirmada.

Será o segundo evento na América do Norte da paulistana e da canadense, que depois jogam o WTA 1000 de Cincinnati (EUA), a partir do dia 16, e o US Open, em Nova York, com início no dia 30.

Luisa vem fazendo história no tênis feminino nacional. Além deste resultado olímpico, ela é a melhor ranqueada do País, com o 22º lugar, desde que o sistema da WTA foi criado em 1975, somando dois títulos e mais sete finais.

Fazendo história na carreira – Luisa completa 24 anos nesta segunda-feira (9). Ela começou a jogar tênis aos 10 anos, na B.Sports, no bairro de Perdizes, em São Paulo, onde nasceu. Disputou as chaves principais dos quatro Grand Slams juvenis, atingindo as semifinais de duplas do US Open juvenil em 2015, quando chegou a 10a. posição do ranking mundial juvenil. Sua estreia na chave principal de um torneio WTA foi aos 18 anos na Brasil Tennis Cup, como convidada da organização.

Foi para os Estados Unidos para estudar e jogar tênis. No circuito universitário jogou pela Pepperdine University, na Califórnia, e fez carreira brilhante, atingindo a segunda posição no ranking da ITA (Intercollegiate Tennis Association). Foi nomeada caloura do ano 2015 pela ITA, compilando uma campanha de 40 vitórias e apenas 6 em sua primeira temporada. Seu maior feito durante a carreira universitária foi atingir as semifinais do NCAA Singles Championships de 2015.

Entre 2015 e 2018, ainda no circuito universitário americano, dedicou-se parcialmente ao circuito profissional da ITF, o que não a impediu de conquistar 10 títulos e atingir outras 5 finais de duplas naquele circuito. Terminou 2018 como 215ª. do mundo em duplas e 753ª. em simples.

Optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.

Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com a final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 – a primeira brasileira desde 1976 – e chegou à segunda decisão em Adelaide e à terceira em Miami, torneio da série WTA 1000. O vice-campeonato em Miami permitiu que Luisa subisse para a 25ª posição no ranking, o melhor de uma brasileira na história desde que o ranking WTA foi criado em 1975. Em junho, ganhou mais duas posições e chegou aos 23º lugar que ocupa hoje.


Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/luisastefani/Fanpage: https://www.facebook.com/LuisaStefani.TennisMarketing/Comercial: Sérgio Oprea – +55 61 98118-9876 –
sergio.oprea@terra.com.br – www.zenithmarketing.com.brGallas Press-Fabrizio Gallas – 21 994004061 – fabrizio@gallaspress.com.brFacebook: https://www.facebook.com/gallaspressInstagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/

Por: ZDL

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade