No Sertões 2021, a Território Motorsport levará a resistência dos pneus General Tire ao limite

0

Pneus Grabber X3 equiparão os UTVs de três das quatro experientes duplas da Território Motorsport

A General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, estará presente na 29ª edição do Rally dos Sertões – a maior competição mundial do gênero disputada em um único país – com a largada ocorrendo nesta sexta-feira (13), na praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Os UTVs da Território Motorsport calçarão pneus Grabber X3 na medida 35X12.5R17.

Nesta edição do Sertões, a expectativa é de uma disputa de altíssimo nível na categoria UTVs, a que mais cresce no cenário do off-road internacional, e que terá um grid recorde, com a presença de 90 veículos. Quatro duplas muito experientes representarão a Território Motorsport: os vice-campeões na geral e campeões da UT2 de 2020 Rodrigo Luppi/Maykel Justo; os multicampeões da prova com sete títulos Edu Piano/Solon Mendes, o bicampeão Lélio Júnior e seu navegador Weberth Moreira e a dupla Luiz Nacif/Fausto Dallape.

O Grabber X3 foi desenvolvido com um visual arrojado e agressivo para aqueles que buscam a melhor performance off-road. Seu desempenho superior na lama, na terra e até mesmo em terreno rochoso – condições que os competidores enfrentarão durante o Rally dos Sertões – é resultado do design e dos sulcos profundos de sua banda de rodagem, que inclui um sistema que facilita a expulsão de pedras. O Grabber X3 possui também inovadores recursos de proteção, como paredes laterais que protegem contra danos causados por pedras ou cascalho e uma estrutura interna de três camadas que aumenta sua resistência e durabilidade.

“Os pneus são um item estratégico para qualquer veículo, ainda mais em um rali. No ano passado, os Grabber X3 da General Tire foram os únicos que não apresentaram furos ou danos após um roteiro extremamente desafiador. Esperamos que a robustez, a alta tração e a aderência que deram fama mundial ao produto contribuam para uma nova conquista do piloto Edu Piano na prova e, também, para um excelente desempenho de toda a equipe Território Motorsport”, comenta Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

“É muito gratificante estar no meu 26º Sertões consecutivo e, mais uma vez, contar com a General Tire. Solon e eu estamos muito animados e com boas expectativas para essa edição que promete etapas bem duras, em terrenos nos quais gosto muito de pilotar. Numa prova em linha como essa, não basta apenas acelerar, tem de ter estratégia, experiência, se não podemos botar tudo a perder, além de um bom equipamento e equipe”, explica Edu Piano, piloto e preparador de veículos de competição e um dos maiores campeões da história do Sertões, com oito títulos.

O roteiro do Sertões deste ano será todo no Nordeste e inclui nove etapas. No total, a caravana percorrerá 3.615km (2.202 cronometrados) atravessando sete estados do Nordeste até a chegada em Tamandaré (PE), no dia 22 de agosto. Será a primeira vez que Pernambuco receberá a chegada do evento.

Nesta edição, serão transmitidos programas e boletins ao vivo direto da prova via streaming. Na TV aberta, a cobertura será via TV Bandeirantes, com boletins de notícias nos programas esportivos e as transmissões no BandSports e cobertura no BandNews. Os fãs do rali poderão acompanhar a prova ao vivo, pela internet, nos canais oficiais no Facebook (https://www.facebook.com/sertoesoficial), Youtube (Youtube.com/sertoesoficial) e pelo aplicativo (gratuito para iOS e Android).

Para conhecer mais sobre a linha de pneus General Tire da Continental visite www.generaltire.com.br e acompanhe as novidades da marca no Instagram @generaltire_brasil.

Sobre a General Tire – Fundada em 1915, a General Tire, com sede em Fort Mill, na Carolina do Sul, pode olhar para trás em uma orgulhosa herança que cobre mais de um século. Desde o início, a marca fabrica pneus para todos os tipos de veículos. A empresa foi adquirida pela Continental em 1987. Operando hoje em todo o mundo, a General Tire produz pneus para carros, caminhões e aplicações industriais, bem como pneus especiais para veículos 4×4.

Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos.

Área de Negócios de Pneus possui 24 unidades de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócio registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020. A Continental está entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental faz uma importante contribuição para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus. Informações no www.generaltire.com.br e Instagram @generaltire_brasil.

Sobre a Território Motorsport – Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport completou 21 anos e é uma das equipes mais tradicionais no rali brasileiro e é chefiada pelo multicampeão Edu Piano. Durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks) e conquistou oito títulos nos Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, foi também a oficial da Troller (Troller Racing) na competição e o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver e locar UTVs (Maverick X3 TM) para competição e, desde então, disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. Em 2018, a dupla Edu Piano/Solon Mendes foi Campeã do Sertões nos UTVs (Over 45), o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2020, a equipe foi campeã na UT1 e vice-campeã na geral com Rodrigo Luppi/Maykel Justo. Piano é tetracampeão da Mitsubishi Cup, foi o primeiro Campeão do campeonato, tanto que foi homenageado em 2019 na edição dos 20 anos, quando conquistou seu quatro título, desta vez, com Fausto Dallape. Já o 1º título internacional do time chegou em fevereiro/2021 no South American Rally Race (SARR), na Argentina: Luppi/Justo -Campeões na Geral dos UTVs e Bruno Conti/Filipe Bianchini – Campeões na categoria T3.2 e 6º na geral, enquanto Piano/Mendes finalizaram entre os Top 10 da geral, em meio a duplas de 11 países.

A Território Motorsport conta com o patrocínio da General Tire. Mais informações sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4.

Por: General Tire – Imprensa 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade