Porsche Cup: Leonardo Sanchez e Átila Abreu largam na pole pela classe GT3 Sport em Interlagos

0

Dupla do carro #15 busca o tricampeonato nas provas de longa duração

A temporada da Porsche Endurance Series começa neste sábado com a disputa dos 300 km de Interlagos. Leonardo Sanchez e Átila Abreu largam na primeira colocação da classe Sport, segundo lugar na GT3 e 19º no geral.

Os pilotos do carro #15 foram campeões nas classes GT3 e GT3 Sport em 2019, em 2020 triunfaram na classe Sport e iniciam a temporada 2021 em busca de mais títulos.

Nesta sexta-feira a dupla encarou um treino classificatório diferente em Interlagos, Átila Abreu abriu os trabalhos da dupla na pista úmida da capita paulista e mostrou muita velocidade ao colocar o Porsche 911 GT3 Cup da geração 991-1 na segunda colocação do grupo dos pilotos com maior balance of performance (BOP).

Na sequência Leonardo Sanchez assumiu o comando do carro #15, mas logo no primeiro minuto da sessão a chuva forte entrou em cena e a bandeira vermelha foi acionada. Após mais de 15 minutos de paralisação a organização optou por encerrar o classificatório e considerar apenas o resultado do primeiro grupo para a definição do grid.

A prova será transmitida ao vivo, a partir das 10h20 pelas plataformas digitais da categoria, Sportv2 e Band SP, às 12:30 acontece a transmissão para todo Brasil em TV aberta, pela Band.

O que eles disseram:

“Estou feliz com nosso resultado, vamos largar como pole na sport e segundo na geral. Um pouco triste por não ter a oportunidade de ir para a pista, mas as condições não ajudaram muito, foi uma decisão boa da direção para evitar de termos acidentes e ficar de fora na corrida. Temos 300km para mostrar o porquê de sermos os atuais campeões da categoria.”

Leo Sanchez

“Foi um dia bom pelo resultado, apesar de ter andado pouco ontem por conta de um problema no carro. O clima dificultou, fomos para a tomada no escuro sem acertar o carro. O carro se comportou bem e consegui um bom tempo na minha categoria. Preocupado pelo Leo não conseguir andar muito. A estratégia vai ser importante para os 300km amanhã e agora é entender qual o melhor jogo que podemos fazer para sair com a vitória.”

Átila Abreu

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade