Nelson Piquet Jr faz top-10 em sua categoria na segunda etapa do Sertões

0

Embaixador da Motul completa a etapa de Patos a Araripina em sétimo na classe UT2

A poeira subiu na segunda etapa do Sertões, com 511 km percorridos entre Patos, na Paraíba, e Araripina, em Pernambuco. Foram nada menos que 249 km de especial, trecho em que o UTV Can-AM Maverick X3 pilotado por Nelson Piquet Jr e com navegação de Flavio França cravou o sétimo melhor tempo na classe UT2.

O resultado valeu o 20º posto entre os mais de 80 UTVs inscritos no maior rali das Américas.

Com 713,45 km percorridos desde a largada e duas etapas cumpridas na edição 2021, a dupla do UTV #224 está em 13º na categoria e 31º lugar no geral.

A terceira etapa acontece nesta segunda-feira, com chegada em São Raimundo Nonato, no Piauí. Serão 150 km de deslocamento inicial, 220 km de especial e mais 45 km de deslocamento final, totalizando 451 km.

Esta é a primeira participação do embaixador da Motul do início ao fim do Sertões. Convidado da organização em 2020, ele disputou algumas etapas de UTV e se encantou com o desafio. Em 2021 voltou mais preparado e pilota um UTV preparado pela forte equipe Cotton/Matheis.

O que ele disse:

“Estou bastante cansado depois de quase dez horas no UTV. Foram mais de 500 km bem desgastante. Tivemos poucos probleminhas, mas foi um dia positivo. Agora é revisar o equipamento, descansar e partir para o desafio de amanhã”

Nelson Piquet Jr

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade