Após estrear com vitória, goleiro Neto Volpi revela “sensação única” ao vestir a camisa do Peñarol

0

Aos 29 anos, o goleiro Neto Volpi viveu uma experiência diferente no último final de semana. Revelado pelo Figueirense e com passagens por clubes como Shimizu-S Pulse, do Japão, e América de Cali, da Colômbia, o brasileiro fez sua estreia com a camisa do Peñarol, um dos clubes mais vitoriosos da América do Sul.

“O Peñarol é uma equipe conhecida no mundo todo. É o segundo clube com mais títulos nacionais do planeta e três vezes campeão do Mundial de Clubes. Quando subi para o gramado a sensação foi única. Uma emoção muito grande misturada com um sentimento de gratidão por poder estar tendo a oportunidade de defender esse clube”, revelou Neto Volpi, que é primo do goleiro Tiago Volpi.

A estreia foi pela 14ª rodada do primeiro turno do campeonato uruguaio e o Peñarol saiu de campo com a vitória por 1×0 sobre o Progreso. Com o resultado, a equipe chegou aos 27 pontos, ocupando a terceira colocação na tabela de classificação.

“Esse ano o campeonato está sendo diferente por conta da pandemia. O campeão do Apertura (primeiro turno) disputa uma semifinal contra o campeão do Clausura (segundo turno) e o vencedor faz a final com a equipe que somar o maior número de pontos nos dois turnos. Como estamos sem chances no Apertura, nosso foca é ganhar o Clausura para poder brigar pelo título”, analisou o arqueiro.

O próximo compromisso do Peñarol será na quarta-feira (16), às 19h15, contra o Sporting Cristal, do Peru, no estádio Campeón del Siglo, no jogo de volta das quartas de finais da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, vitória da equipe uruguaia por 3×1.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade