Superação marca etapa de Tarumã para Rapha Teixeira

0

Tinha tudo para ser um final de semana frustrante, mas com muita superação Rapha Teixeira terminou a etapa de Tarumã da Special Edition com muitos motivos para celebrar. O pódio na categoria ProAm coroou três dias marcados por muito trabalho e resiliência.


O piloto goiano chegou ao autódromo gaúcho como o líder da categoria. Porém, um toque logo na primeira sessão de treinos impediu que ele andasse na sexta-feira. Na primeira sessão de sábado, foi a vez do companheiro Roberto Possas bater na Curva do Laço e mandar o carro para a oficina, impedindo de disputar o treino de classificação e a primeira corrida.
O jeito foi entrar na pista no domingo sem ter completado uma volta no final de semana. Possas garantiu o sexto lugar na categoria na corrida 1, enquanto Rapha Teixeira fez uma escalada de 14 posições para garantir o segundo lugar na corrida decisiva.
“Estou de alma lavada depois de tudo o que passamos nos outros dias. Fomos direto para as corridas e terminamos com o pódio”, celebrou Rapha após seu terceiro final de semana consecutivo em um autódromo e ficando fora do pódio por conta de toques ou quebras.
Mesmo perdendo a liderança, o piloto aposta em recuperação na etapa decisiva marcada para o Autódromo Potenza, em Minas Gerais, no dia 3 de outubro.
“Deixamos de marcar mais de 40 pontos por não ter entrado na pista no classificatório e na corrida 1. De qualquer forma ainda estamos na briga pelo título da Special Edition e este é o nosso objetivo”, aposta o piloto que tem o patrocínio da Bagua Records, EducaCoin, Brabus Business, Casa de Saúde Paragominas e Hong Decor.

Classificação Special Edition – Pro AM
1º – Pedro Aizza, 135 pontos
2º – Adalberto Baptista, 99 pontos
3º – Pedro Costa/Antonio Junqueira, 89 pontos
4º – Francesco Franciosi, 88 pontos
5º – Rapha Teixeira, 82 pontos
6º – Rafael Dias/Marcos Indio, 66 pontos
7º – Kleber Eletric, 60 pontos
8º – Daniel Correa, 49 pontos
9º – Roberto Possas, 22 pontos

Por: JR Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade