Com 51% de aproveitamento, técnico alemão, Andre Visser, decide encerrar sua passagem no Rio Branco, do Espírito Santo

0

O técnico Andre Visser comunicou nesta terça-feira ao gestor do Rio Branco Atlético Clube que não permanecerá na equipe do Espírito Santo. A decisão foi tomada pelo treinador alemão por incompatibilidade de ideias com os responsáveis pelo departamento de futebol do Capa Preta.

Somando as duas passagens pelo Rio Branco, Andre Visser atingiu 51% de aproveitamento dos pontos. Na primeira experiência, no início da atual temporada, teve quatro jogos com três vitórias e somente uma derrota. Um dos sucessos foi por 2×1, diante do Sampaio Corrêa, e que garantiu a inédita classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao Rio Branco. Andre Visser teve que interromper o seu trabalho na primeira oportunidade, pois chegou a ser internado após ter positivado para Covid-19.

Com a boa passagem no início da atual temporada, Andre Visser aceitou o convite para retornar ao Rio Branco visando a disputa da Série D. O time tinha apenas quatro pontos em seis jogos e estava nas últimas posições do grupo. Nos três primeiros jogos, Andre Visser conseguiu com que a equipe reagisse e buscou cinco pontos em três partidas, sendo duas delas fora de casa. Porém, nas últimas duas rodadas o Capa Preta acabou sofrendo derrotas.

Amanhã (quarta-feira), vários jogadores terão os seus vínculos encerrando com o Rio Branco-ES. A ideia de Andre Visser era que os atletas permanecessem na equipe, porém, eles não continuarão por decisão da gestão do clube. O fato foi a gota d´água para que o treinador optasse pelo seu pedido de demissão. “Quando aceitei o convite para retornar ao Rio Branco me foi prometido um elenco forte e autonomia no trabalho, porém, nas últimas semanas isso não aconteceu. Não chegaram contratações e a gestão do clube tem optado por não renovar com jogadores importantes da equipe. Tem faltado organização e o elenco está cada vez mais enxuto. Como não tem sido feito o que foi combinado, optei pelo meu desligamento”, explicou o técnico nascido na Alemanha.

Bastante identificado com o Rio Branco pela curta, porém, intensa história que construiu na equipe capixaba, Andre Visser fez questão de agradecer o apoio que tem recebido dos torcedores nas redes sociais. “Um dos motivos que fizeram com que eu retornasse ao Rio Branco foi o carinho que o torcedor alvinegro sempre teve comigo. Mostraram muita preocupação no período que estava em recuperação da Covid e isso não tem preço. Fica o meu sentimento de gratidão. Seguirei torcendo pelo sucesso e crescimento do Rio Branco”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade