Piquet Jr tem dia difícil na “Maratona” do Rali dos Sertões

0

Embaixador da Motul enfrentou problemas na quinta etapa da competição

Piquet Jr e Flavio França não tiveram um dia fácil na Maratona do Rali dos Sertões. A dupla vinha bem posicionada até o momento da quebra da homocinética, faltando menos de 40 km para o término dos 329 km da maior especial do rali.

A Maratona é a especial onde nenhum integrante da equipe, exceto piloto e navegador, podem realizar os reparos no veículo. As duplas devem levar as peças sobressalentes e caso não tenham a peça necessária podem trocar com outros competidores.

E foi exatamente o que aconteceu com Piquet e França no caminho entre São Raimundo Nonato/PI e Xique-Xique/BA, quando houve a quebra da homocinética a dupla não tinha a peça substituta a bordo e fez a troca com outros concorrentes. A operação fez a dupla perder tempo, mas não impediu que o UTV Can-Am #224 completasse a especial.

Após a quinta etapa do maior rali das Américas Piquet Jr e Flavio França ocupam a 9ª colocação na classe UT2 e a 29º posição na classificação geral.

Nesta quinta-feira a dupla apoia pela XP, Motul e Can-Am encara a sexta etapa do rali, um percurso de 476 km entre Xique-Xique/BA e Petrolina/PE, serão 328 km de trecho cronometrado.

O que ele disse:

“Hoje foi um dia difícil aqui nos Sertões. Estávamos em um ótimo ritmo durante toda a primeira parte dessa maratona e faltando menos de 40km tivemos um problema na homocinética do UTV. Andei essa distância que faltava e parei para trocar com supervisão, já que não podemos trabalhar com ajuda no carro. Quando fomos procurar a nossa reserva, ela não estava lá, provavelmente caiu.Tivemos a sorte de um outro competidor emprestar a peça reserva mas já havíamos perdido muito tempo de prova ali. Além disso foi uma especial pesada para nós, nosso motor falhou muito no trecho final e isso me preocupa pois não teremos a revisão noturna para amanhã .”

Piquet Jr

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade