Piquet Jr termina em 6º em sua classe no Rali do Sertões

0

Embaixador da Motul termina o maior rali das Américas em 24º na classificação geral dos UTVs

Após oito especiais em nove dias de disputa a dupla Piquet Jr e Flavio França completa o Rali do Sertões. A primeira participação completa de Nelsinho no maior rali contou com momentos de êxtase e frustrações, mas teve um final feliz com o 6º lugar na classe UTV2.

Piquet e França levaram o Can-Am Maverick X3 ao limite em situações nas mais diversas situações de terreno ao longo do maior rali das Américas e conquistaram o 24º lugar na classificação geral dos UTVs.

Neste sábado Piquet Jr e Flavio França finalizaram a oitava especial do rali, chamada “Alagoas”, os pilotos percorreram 249 km sendo 152 km com trecho cronometrado. A dupla da Cottom/Mattheis conquistou o 12º lugar geral entre mais de 80 UTVs e o 4º lugar na classe UTV2.

A competição acaba com uma especial a menos, neste domingo os pilotos teriam um trecho cronometrado entre Arapiraca/AL e Tamandaré/PE, com 133 km de percurso. O cancelamento ocorreu devido as condições climáticas do local e por isso equipes e pilotos fazem somente o deslocamento até Tamandaré.

Ao todo Piquet Jr e Flavio França enfrentaram mais mais de três mil quilômetros de deslocamento sendo aproximadamente 2.000 km de trechos cronometrado. 

Os pilotos e a equipe Cotton/Mattheis tem o apoio de XP, Motul e Can-Am.

O que ele disse:

“Agora que a parte de especiais e adrenalina acabou posso dizer que foi muito bom, estou feliz em ter completado a prova e só tenho a agradecer a XP, Motul, Can-Am, Cotton/Mattheis pela oportunidade. Também quero agradecer meu navegador Flavio França por participar desta jornada comigo. Tirei muitas lições sobre o estilo de pilotagem, os terrenos no rali, os limites e espero estar novamente em 2022.”

Piquet Jr

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade