Caçula da seleção brasileira, Thiego Marques estreia no judô dos Jogos de Tóquio

0

Aos 22 anos, judoca do Time Ajinomoto inicia sua participação na noite desta quinta-feira (26), pela categoria até 60 kg B3, no histórico Nippon Budokan

Mais jovem integrante da seleção brasileira de judô paralímpico, com apenas 22 anos, Thiego Marques, atleta do Time Ajinomoto, inicia sua caminhada nos Jogos de Tóquio nesta quinta-feira (26). A partir das 22h30 (horário de Brasília), ele começa sua participação na categoria até 60 kg B3 (baixa visão), competindo no Nippon Budokan, palco histórico da modalidade, que nasceu justamente no Japão.

Thiego, que atualmente ocupa o 11º lugar no ranking mundial da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos), fará sua estreia na chave enfrentando um atleta da casa, o japonês Takaai Hirai, 19º do mundo. Se vencer o confronto, terá pela frente o líder do ranking nas quartas de final, o romeno Alexandru Bologa.

Natural de Paraupebas (PA), Thiego, que tem albinismo, começou a praticar o judô aos 12 anos, para socializar e fazer amizades. É um dos grandes nomes da nova geração do judô paralímpico do Brasil e tem marcado presença constante no pódio das competições internacionais desde as categorias de base. Em 2017, ainda juvenil, foi medalha de ouro no ParaPan-Americano juvenil. Em 2020, ficou com o bronze no American Championship, realizado em Montreal, no Canadá.

O atleta do Time Ajinomoto chega para sua estreia paralímpica empolgado por ter conseguido treinar no Instituto Kodokan, fundado em 1882 pelo criador do judô, Jigoro Kano. “Foi a realização de mais um sonho poder treinar no Kodokan, o berço do judô. Foi uma hora poder fazer parte desta história, não tem preço”, afirmou Thiego Marques.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Por: AJINOMOTO DO BRASILRace Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade