Grande Prêmio Motul acontece neste fim de semana

0

Etapa integra o Mercedes-Benz Challenge, campeonato monomarca da montadora alemã, que reúne carros esportivos de série l

A Motul é, pelo segundo ano consecutivo, patrocinadora e lubrificante oficial do Mercedes-Benz Challenge, único campeonato monomarca da montadora alemã. Entre as ações desta temporada, a marca francesa de lubrificantes assina o Grande Prêmio Motul, etapa que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste fim de semana (29 de agosto). Além de estampar os carros da categoria e as propriedades de pista e arena, a Motul contará, pela primeira vez, com uma área exclusiva para receber convidados no private lounge da categoria, com número limitado de participantes e seguindo todos os protocolos de segurança da Covid-19.

“A Motul escolheu as pistas como o seu principal laboratório para colocar à prova os seus produtos. Nós assinamos, mais uma vez, o Grande Prêmio Motul pela sinergia do MB Challenge com o nosso DNA de ser uma marca premium e pelo compromisso que temos com o esporte a motor. Afinal, somos apaixonados por inovação, velocidade e performance”, afirma Matheus Marins, gerente de Marca e Patrocínios da Motul Brasil. 

Programação

A programação oficial do Grande Prêmio Motul começa no sábado (28/8), com os treinos livres e classificatórios, e tem sequência no domingo (29/8), com as provas, que serão transmitidas ao vivo em emissoras de sinal aberto (TV Cultura e Rede Família) e plataformas digitais.

No domingo serão realizadas duas provas de 12 voltas ou 30 minutos, com largadas previstas para 9h15 e 12h por 12 equipes classificadas, entre ANO9 Team, Banpará Racing, Blu Racing, Box 459, Cavaleiro Sports, CenterBus Sambaiba Racing Team, Cordova Motorsports, D’Italia Racing, HRS – Comark Racing, Mondial Racing, RM Sports, Timão Racing, WCR Team e WRacing. 

A Motul também apoiará as equipes com o fornecimento de produtos, entre óleos de motor (8100 X-Cess 5w40), óleos de transmissão (Multi DCTF, Gear Competition 75w140, Multi HF, ATF VI) e fluidos de refrigeração (Mocool). 

“Para nós, da Mercedes-Benz Challenge, ter a Motul como patrocinadora e fornecedora oficial de todos os lubrificantes e fluidos da categoria tem proporcionado uma excelente experiência tanto em relação ao desempenho dos carros, quanto em relação a questões econômicas, uma vez que o modelo de negócio inserido na Mercedes-Benz Cars prevê que todos os carros da categoria recebam, dentro de um cronograma estabelecido, um pacote de produtos sem nenhum custo para equipes e pilotos”, destaca Roberto Santos, diretor do WTT Group Mídia, representante legal da Mercedes-Benz Cars e Vans Brasil, para todos os assuntos relacionados à categoria Mercedes-Benz Challenge.


Sobre a Motul 

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos: carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech. 

A marca, presente no Brasil desde 1992, possui em seu portfólio a linha mais completa de lubrificantes e fluidos para transmissão do mercado brasileiro e apoia grandes equipes em competições internacionais, entre elas Dakar, 24 horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões.

Por: Sara Saar

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade