Copa Joy Chevrolet tem quarta etapa emocionante

0

Índio e Diego Augusto vencem na Super. Massaini domina da Light.

Neste sábado, 28, foi disputada a quarta etapa da temporada de 2021 da Copa Joy Chevrolet (Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing, SWK Condicionador de Metais e Portal High Speed Brazil) em Interlagos. Com pista molhada os pilotos foram para a pista na primeira das quatro corridas que decide o campeonato deste ano.

Partindo da pole position, Pimenta #50 comandou bem as ações na primeira disputa, mas acabou sendo ultrapassado pelos adversários na parte final da disputa. Marcus Índio #210 que sempre esteve entre os ponteiros da disputa, venceu e colocou ainda mais fogo na disputa do título. A segunda posição ficou com Jeff Gomes #15. O líder do campeonato fez uma corrida segura, soube aproveitar as brechas dos adversários e somou mais pontos importantes para o campeonato.

A terceira posição ficou com Alexandre Peppe #44 que após ficar de fora da terceira etapa mostrou um grande desempenho. Patrick Callmann #8 cruzou a linha de chegada na quarta colocação seguido de perto por Rodrigo Moreno que estava no comando do carro #48. 

Na categoria Light, Allan Massaini #46 dominou a disputa desde o começo quando largou na pole position de sua categoria. Massaini que é o líder da temporada na sua categoria disputou muito as primeiras posições com os pilotos da categoria Super. A segunda posição na categoria Light ficou com Lucas De Angelis #13, mostrando uma bela adaptação ao piso molhado de Interlagos. Paulo Cocco #11 ficou com o terceiro posto e se manteve vivo na disputa do título da temporada. Guto Mazzoni #76 que fez sua estreia na categoria cruzou a linha de chegada na quarta colocação e Gerson Lovato #86 ficou com o quinto lugar.

Confira a classificação final da primeira corrida da quarta etapa da Copa Joy Chevrolet:

Segunda corrida

Para a formação do grid de largada da segunda disputa do dia, foram invertidas nove posições e com isso Kleber “Eletric” Barcellos #70, que foi o piloto que mais ganhou posições na primeira corrida, ganhou o direito de largar na pole position. Douglas Carvalho Jr. #50, que assumiu o carro que estava sendo comando por Pimenta na primeira corrida, assumiu a segunda posição no grid.

Na largada muita disputa em todos os setores da pista e com o traçado ainda molhado, alguns toques ocorreram. As trocas de posições foram mais acentuadas após a saída do safety car que entrou na pista na segunda volta após problemas no carro de Cassio Cortes #147. 

A alternância de posições foi muito grande e a primeira posição trocou de mãos algumas vezes, mas Jeff Gomes #15 conseguiu se estabelecer com certa tranquilidade após deixar Diego Augusto #48 na segunda posição. Mais atrás Douglas Carvalho Jr. #50 e Alexandre Peppe #44 vinham com uma boa disputa e acabaram se tocando. Kleber Eletric #70 colocou toda a sua experiência na disputa e mostrou que apesar de ter andado pouco com o carro vai dar trabalho na disputa de domingo.

 No final Jeff Gomes cruzou a linha de chegada na primeira posição, mas acabou penalizado por queima de largada e teve 20 segundos acrescidos no seu tempo final caindo assim para a oitava posição. A vitória ficou com Diego Augusto. Kleber Eletric terminou em segundo com Alexander Peppe em terceiro, Marcus Índio em quarto e Edgard Amaral #27 na quinta posição.

Na categoria Light, Massaini voltou a vencer, mas sofreu apuros nas disputas com os pilotos da categoria Super. Paulo Cocco ficou em segundo. Ambos os pilotos foram penalizados com o acréscimo de 20 segundo no tempo final de corrida. Massaini por atitude antidesportiva e Cocco por queima de largada.

Guto Mazzoni ficou com o terceiro posto, Allan Saleh #3 ficou com o quarto lugar e Gerson Lovato terminou em quinto.

Confira a classificação final da segunda disputa da Copa Joy Chevrolet:

Classificação do campeonato

Neste domingo, 29, será realizada a quinta e decisiva da temporada. Ao todo ainda teremos 43 pontos em disputa por categoria, sem contar que cada piloto ainda terá dois descartes nos seus resultados ao longo do campeonato, ou seja, tudo em aberto em ambas as categorias.

Categoria Super:

1° – Jeff Gomes – 86 pontos

2° – Diego Augusto – 85 pontos

3° – Marcus Índio – 81 pontos

4° – Eber Gomes – 68 pontos

5° – Patrick Callmann – 68 pontos

6° – Edgard Amaral – 64 pontos

7° – Alexandre Peppe – 64 pontos

8° – Daniel Nino – 57 pontos

9° – Rodrigo Moreno – 54 pontos

10° – Douglas Carvalho Jr./Pimenta – 52 pontos

11° – Luiz Cirino – 50 pontos

12° – Rafael Bastos/ Elberto Alves – 34 pontos

13° – Fabio Lemans – 20 pontos

14° – Rafael Pianca/Kleber Barcellos – 19 pontos 

15° – Ricardo Pinto 17 pontos

16° – Erolf Schotten – 15 pontos.

Categoria Light:

1°  – Allan Massaini – 130 pontos

2° – Paulo Cocco –  107 pontos

3° – Lucas/Anselmo De Angelis – 73 pontos

4° – Rodrigo/Ricardo Marliere – 66 pontos

5° – Carlos Zarlenga – 54 pontos

6° – Gerson Lovato – 52 pontos

7° – Allan Saleh – 48 pontos

8° – Daniel Veiga Dias – 38 pontos

9° – Guto Mazzoni – 22 pontos

10° – Sandro Siqueira – 20 pontos

11° – Marcelo Neves – 3 pontos 

12° – Luc Monteiro – 3 pontos

Confira o cronograma deste domingo, 29:Classificação: 11h30min às 11h45min 1° Corrida – 5° etapa: 13h30 – 30 minutos ou 12 voltas 2° Corrida – 5° etapa: 16h30 – 30 minutos ou 12 voltas

A Copa Joy Chevrolet conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing, SWK Condicionador de Metais e do Portal High Speed Brazil.

Texto: Matheus Furlan MTB: 0073748SP

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade