Na chuva e com grande duelo em Interlagos, Laurent Guerinaud segue na briga pelo título da FVee

0

Piloto Rokim/Motul é destaque em sua estreia na pista molhada e mantém as chances na busca pelo bicampeonato da Fórmula Vee.

Com uma atuação destacada na chuva e um grande duelo pela liderança, o francês Laurent Guerinaud manteve vivas as suas chances de conquistar o bicampeonato paulista de Fórmula Vee.

O piloto Rokim/Motul encarou pela primeira vez a chuva no autódromo de Interlagos, palco da 6ª etapa do Campeonato Paulista, no último fim de semana. No treino classificatório, ele ficou em terceiro lugar, mas acabou punido em razão de uma ultrapassagem irregular, sob bandeira vermelha, quando a sessão estava interrompida.

Em razão da punição, Laurent Guerinaud largou em último lugar na primeira prova, disputada no sábado, em condições muito difíceis devido à chuva. Mesmo assim, ele conseguiu uma ótima recuperação e terminou em terceiro lugar.

“Só tinha dado três voltas na qualificação para descobrir o traçado na chuva, então tive que aprender durante a corrida”, disse o francês, radicado no Brasil. “E além da chuva, a visibilidade estava quase nula, por conta das projeções, dificultando as ultrapassagens. Ir buscar o pódio, largando do fundo do grid, nessas condições, foi realmente um grande desafio!”

No domingo, com uma leve garoa, Laurent Guerinaud proporcionou um dos grandes duelos da atual temporada da FVee, na segunda bateria. Ele disputou a ponta volta a volta com o paraense Augusto Santin. Os dois se revezaram na liderança durante toda a prova. O francês acabou superado na reta de chegada por apenas 0s093.

“Foi um pega muito intenso, eu tentava abrir, mas ele conseguia voltar no vácuo,” afirmou o atual campeão da FVee. “Fiz o possível, mas ele conseguiu se manter perto o suficiente para pegar o meu vácuo na última reta e passar antes da linha de chegada… Enfim, foi importante somar pontos na disputa pelo título, que segue aberta”, afirmou.

Com os resultados do final de semana, Laurent Guerinaud manteve a vice-liderança na classificação geral do Campeonato Paulista, agora com 172 pontos. Augusto Santin está em primeiro, com 184.

Na divisão Máster, para pilotos acima de 40 anos, Laurent Guerinaud também segue em segundo lugar, com 186 pontos, novamente atrás de Augusto Santin, que lidera com 198.

“Sigo em boa posição e com chances de ganhar o título tanto na classificação geral quanto na Máster”, afirmou o piloto Rokim/Motul. “Principalmente porque na última etapa a pontuação será dobrada. Assim, vou procurar me preparar ao máximo para chegar na melhor situação posição para a decisão… igual ano passado!”

As próximas etapas do Campeonato Paulista de FVee estão indefinidas. A Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) e a administração de Interlagos negociam as datas em razão da confirmação do GP São Paulo de Fórmula 1, em 14 de novembro. A partir de setembro, o autódromo estará fechado para as reformas necessárias pedidas pela F1. A única data confirmada por enquanto do estadual é a da última e decisiva etapa, dias 17 a 19 de dezembro.

Par saber mais sobre o piloto Laurent Guerinaud, siga-o no Instagram: @laurentguerinaud

Para saber como participar do Campeonato Paulista e da Copa ECPA, em Piracicaba, além da FVee Open (exclusiva para iniciantes), além de treinos, drive day e aulas de pilotagem, acesse www.fvee.com.br

Resultado para 1ª prova da 6ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, sábado (28/8), em Interlagos:

  1. Kaue Baroudi, 32min30s551
  2. Augusto Santin, 32min44s945
  3. Laurent Guerinaud, a 1 volta
  4. Gerson Zarpelão Júnior, a 1 volta
  5. Saulo Soares, a 1 volta
  6. Rodrigo Pereira, a 1 volta
  7. Renan Caseta, a 1 volta
  8. Daniel Rienda, a 1 volta
  9. André Suenaga, a 2 voltas

Resultado para 2ª prova da 6ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, domingo (29/8), em Interlagos:

  1. Augusto Santin, 27min39s736
  2. Laurent Guerinaud, 27min39s826
  3. Gerson Zarpelão Júnior, 27min41s221
  4. Daniel Rienda, 27min51s218
  5. Rodrigo Pereira, 27min52s308
  6. Saulo Soares, 27min52s979
  7. André Suenaga, 27min53s482
  8. Kaue Baroudi, 28min04s279
  9. Renan Caseta, a 9 voltas

Classificação geral do Campeonato Paulista de FVee após 6 etapas, com descarte dos dois piores resultados:

  1. Augusto Santin – 184 pontos
  2. Laurent Guerinaud – 172
  3. Kaue Baroudi – 141
  4. André Suenaga –  119
  5. Saulo Soares – 112
  6. Daniel Rienda – 110
  7. Gerson Zarpelão Jr – 107
  8. Rodrigo Pereira – 102
  9. Renan Caseta – 79
  10. Wallace Martins – 70

Classificação da FVee Máster (pilotos acima de 40 anos):

  1. Augusto Santin – 198 pontos
  2. Laurent Guerinaud – 186
  3. André Suenaga – 146
  4. Daniel Rienda – 142
  5. Saulo Soares – 138

Sobre os patrocinadores de Laurent Guerinaud:

Motul (www.motul.com)

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos: carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech.

A marca, presente no Brasil desde 1992, possui em seu portfólio a linha mais completa de lubrificantes e fluidos para transmissão do Brasil, apoia grandes equipes em competições internacionais como: Dakar, 24 horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP,  IOM TT, IMSA, Rallycross, F1 Boat entre outros.

“A nossa estratégia de investimento no esporte de velocidade permeia diferentes categorias. Temos muito orgulho de apoiar um francês ‘abrasileirado’, como a própria Motul”, comentou Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.

Rokim Automotive (www.rokim.com.br)

A Rokim Automotive, fundada em 2012 em São Paulo, importa e comercializa equipamentos automotivos de oficina como, por exemplo, elevadores automotivos. Os produtos da Rokim Automotive se destacam pela tecnologia avançada, porém acessível, que providencia aos usuários a maior segurança e produtividade e o menor custo operacional. Com a homologação de seus produtos por várias montadoras e um pós-venda exemplar, a Rokim Automotive se destaca como líder no mercado das concessionárias e oficinas de alto padrão em todo Brasil. “Vimos no Laurent um grande piloto, apaixonado pelo automobilismo, espelhando os valores da Rokim Automotive, como sempre buscando o melhor de si mesmo”, disse o diretor Lionel Rossignol. “Agora, com essa parceria, nós vamos escrever juntos um novo capítulo da história do automobilismo brasileiro!”

DK Drones (www.dk-drones.fr)

A DK Drones é uma empresa líder no mercado de drones, localizada no norte da França. Oferece conselhos e serviços para concepção e manutenção de drones e propõe as melhores soluções para fotos aéreas, modelagem 3D, inspeção ou limpeza de telhado, …

SV Automobiles (https://sas-sv-automobiles.business.site/)

A SV Automobiles é uma empresa de vendas de carros esportivos, localizada no norte da França, que atende a Europa toada, privilegia a qualidade e o aconselhamento personalizado.

GiPA (www.gipa.eu)

Laurent Guerinaud é diretor de GiPA do Brasil, instituto de referência em inteligência e pesquisas no aftermarket automotivo. A GiPA está presente em 35 países e possui 34 anos de experiência, comemorando em 2020 seus 20 anos de presença no Brasil, onde se tornou referência em inteligência de mercado no aftermarket automotivo. A maioria das montadoras são clientes da GiPA de Brasil, além de fabricantes de peças de reposição, pneus, lubrificantes, tintas, seguradoras, bancos, etc.

Por: Fernando Santos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade