Novo pódio confirma evolução de Fábio Lemans

0

A terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada neste domingo no Autódromo de Interlagos confirmou a evolução de piloto paulista Fábio Lemans. Ele voltou a figurar no pódio da categoria CLA45 AMG Cup com um quarto lugar na corrida 2. A etapa teve vitória dupla de André Bragantini.

O resultado poderia ter sido muito melhor se não fosse um toque na corrida 1. Fabio Lemans estava na terceira colocação quando foi tocado por Betão Fonseca na entrada do Laranjinha e rodou da pista. Os comissários chegaram a penalizar o concorrente, mas depois da prova retiraram a punição deixando Lemans no prejuízo duplo. Mesmo assim, ele terminou na oitava colocação.

“Fiz uma largada cautelosa e poupei o carro na parte inicial da prova. Ganhei posição lá na frente e estava buscando mais um pódio quando fui atingido”, lamentou o piloto que estreou um novo carro com o layout da da LeMans Motorsport, Motul, Colormix Especialidades, Internexa, Viemar e Prático Embalagens.

Na corrida 2, Fábio foi mais agressivo e buscou as posições desde o início da corrida. Porém, uma rodada no Pinheirinho comprometeu os pneus e ele teve que optar em se manter na pista para garantir o pódio.

“Não tinha como buscar as ultrapassagens ou encostar no pessoal que estava mais a frente por conta da condição dos pneus. Mesmo assim, consegui me manter na quarta posição e garantir o segundo pódio da temporada. Estou contente pela evolução a cada etapa”, comentou.

A nova chance de buscar pódio para Fábio Lemans será na quarta etapa marcada para acontecer no dia 10 de outubro no Autódromo Velocittà.

Resultado Categoria CLA45 AMG Cup
Corrida 1
1º – André Bragantini
2º – Betão Fonseca
3º – Roger Sandoval
4º – Fernando Amorim
5º – Pierre Ventura
6º – Adriano Rabelo
7º – Fernando Junior
8º – Fábio Lemans
9º – Max Mohr
10º – Betinho Sartorio
11º – Thaline Chicoski
12º – Edgar Colamarino
13º – Rafael Seibel

Resultado Corrida 2
1º – André Bragantini
2º – Betão Fonseca
3º – Cesar Fonseca
4º – Fabio lemans
5º – Max Mohr
6º – Pierre Ventura
7º – Vitor Amorim
8º – Jared Wilson
9º – Edson Coelho Jr
10º – Adriano Rabelo
11º – Thiago Sansana
12º – Edgar Colamarino
13º – Rafael Seibel
14º – Betinho Sartório

Por: JR Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade