Rafael Pascoal é um dos goleiros menos vazados do Brasileirão Série D

0

Titular da meta do Joinville, arqueiro ajudou o time catarinense a conquistar a classificação à segunda fase da competição

Diz o ditado futebolístico que todo time começa por um grande goleiro! Assim o Joinville conquistou sua classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D com a segurança do goleiro Rafael Pascoal, que sofreu apenas 5 gols na competição, sendo a segunda melhor defesa das 64 equipes que disputam o torneio nacional.

“A estrutura do Joinville é muito boa. O Centro de Treinamento é ótimo e a Arena é fantástica. É um time que merece estar em divisões maiores. Estamos fazendo um campeonato bem regular, gosto bastante da forma como a equipe joga, propondo o jogo. O mata-mata será bem difícil, mas estamos trabalhando forte para manter a invencibilidade e conquistar o acesso”, disse o goleiro Rafael Pascoal.

Os bons números defensivos levam o time a uma invencibilidade que poucas equipes têm no Campeonato Brasileiro da Série D. Somente três equipes não sabem o que é perder na competição: o Castanhal, do Pará, o Cascavel, do Paraná, e o próprio Joinville. Curiosamente, os dois últimos disputam o mesmo Grupo 8 da Quarta Divisão nacional.

Números da temporada

Em 2021, Rafael Pascoal acumula bons números. Foram 29 jogos disputados pelo goleiro, que não levou gols em 18 jogos. O arqueiro também tem a marca de apenas duas derrotas na temporada, ainda à época em que defendeu a meta do Rio Claro na disputa do Campeonato Paulista da Série A-2, em que quase conquistou o acesso à primeira divisão do Paulistão, parando na semifinal.

Rafael Pascoal também acumula passagens por Paulista, Red Bull, Bragantino, Portuguesa e São Bernardo.

Por: Deyvid Xavier 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade