TCR South America: Cobra Racing enfrentará o desconhecido na terceira etapa, em Rivera

0

Digo Baptista e Adalberto Baptista correrão pela primeira vez na pista do Uruguai

É grande a expectativa de Nonô Figueiredo, chefe da Cobra Racing Team, para a terceira etapa do campeonato da TCR South America, que será disputada em duas corridas em 12 de setembro, no Autódromo Eduardo Prudencio Cabrera, em Rivera, no Uruguai. 

“Será nossa primeira prova em um circuito onde a gente desconhece tudo. Apenas treinamos no simulador. Vamos chegar lá na quarta-feira, 8, um dia antes do início das atividades, para irmos nos aclimatando”, diz Nonô Figueiredo. 

Ele está muito animado com boas novidades. Esta etapa terá a participação de mais competidores. Pela primeira vez desde o início do campeonato, que passou por São Paulo e Curitiba, a TCR South America terá público. A Secretaria Nacional de Esporte e o Ministério da Saúde do Uruguai autorizaram a presença de mil pessoas, com rigoroso protocolo sanitário. 

E o piloto uruguaio Santiago Uruttia disputará esta etapa. “Ele é o atual vice-líder do Mundial da TCR, vai correr com um Lynk & Co, que é um dos novos carros a participar do nosso campeonato. Isso é um atrativo a mais e valoriza o evento. O Santiago é o principal piloto do Uruguai na atualidade”, comenta Nonô. 

As corridas serão exibidas, ao vivo, para o Brasil pelo canal Fox Sports. O Uruguai e a Argentina também terão transmissão direta das provas por emissoras locais. 

A Cobra Racing Team é a atual vice-líder do campeonato de equipes e de pilotos, com Digo Baptista no Audi RS3 LM TCR #13, e é a líder do campeonato da classe Trophy, com Adalberto Baptista no Audi RS3 LM TCR #10.

PROGRAMAÇÃO DA 3ª ETAPA – TCR SOUTH AMERICA

Sábado, 11 de setembro
08h30/09h30: Treino extra
10h15/10h45: Treino oficial 1
13h10/13h40: Treino oficial 2
15h30/15h50: Classificação Q1
15h55/16h05: Classificação Q2 (12 melhores)
16h10: Classificação Q3 ( 5 melhores, 1 volta)

Domingo, 12 de setembro
10h38: Largada da 1ª corrida (18 voltas)
11h48: Largada da 2ª corrida (21 voltas)

Por: Charles Marzanasco Filho

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade