Piquet Jr retoma temporada do Lamborghini Super Trofeo em Laguna Seca

0

Embaixador da Motul volta a competição após disputar o Rali do Sertões 

Após mais de um mês longe das pistas norte americanas, Piquet Jr retorna ao Lamborghini Super Trofeo, em Laguna Seca, neste fim de semana. O piloto da ANSA Motorsport não participou da etapa de Road America, devido a compromissos pela Stock Car na mesma data.

A etapa de Laguna Seca também marca a volta do primeiro campeão mundial da Fórmula E ao automobilismo no asfalto, após a disputa do Rali do Sertões, o maior da América.

Em sua última participação na categoria, em Watkins Glen, Piquet Jr levou o Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO #33 ao quarto lugar, seu melhor resultado da temporada.

Laguna Seca é uma pista mundialmente famosa por abrigar grandes competições do automobilismo mundial e pela curva Corkscrew (saca-rolhas), será neste cenário que o brasileiro vai ter a oportunidade de buscar o primeiro pódio da temporada.

A programação do evento prevê dois treinos livres na sexta-feira, no sábado dois treinos classificatórios e corrida 1. No domingo será disputada a segunda prova do fim de semana.

As duas provas do Lamborghini Super Trofeo são transmitidas ao vivo pelo www.imsa.com/tv .

O que ele disse:

“Minha última vez aqui na categoria foi em Watkins Glen e foi a melhor corrida que tivemos na temporada. Espero continuar a evolução junto com a equipe, ainda mais em uma pista tão tradicional como Laguna Seca. Já estava com saudades deste campeonato e não vejo a hora de acelerar.”

Piquet Jr

Programação da etapa:

Sexta-feira, 10 de setembro

15:35 – Treino Livre 1

19:15 – Treino Livre 2

Sábado, 11 de setembro

15:20 – Classificatório 1

15:40 – Classificatório 2

20:30 – Corrida 1 

Domingo, 12 de setembro

15:35 – Corrida 1 

Por: Claudia Luna

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade