Com elenco renovado, Team Liquid segue líder no retorno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege

0

Santos também se destaca ao bater duas equipes do topo da tabela na primeira semana do terceiro turn

O Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 retornou neste fim de semana com as disputas do terceiro turno e já deu provas do porquê o Brasil é o principal país da modalidade atualmente. Logo na abertura, um duelo de altíssimo nível entre Team Liquid e Ninjas in Pyjamas, em uma reedição da final do último Six Invitational, porém, ao contrário da competição internacional, a Cavalaria levou a melhor e venceu o confronto. Com uma line-up reformulada pelas chegadas de Pablo “resetz” e Gabriel “AsK”, a equipe conquistou quatro pontos neste fim de semana, o suficiente para continuar na liderança da competição.

Outro destaque positivo foi o Santos e-Sports. Se no segundo turno o Peixe encontrou grandes dificuldades para encaixar suas táticas, a equipe alvinegra, que contou com a estreia de Filipe “mgN”, iniciou o terceiro turno vencendo duas adversárias que brigam pelas primeiras posições da tabela de classificação – FaZe Clan e NiP – dando sinais de uma possível recuperação.

Após o primeiro fim de semana do terceiro turno, a tabela de classificação do BR6 2021 ficou da seguinte forma: a Team Liquid, com 43 pontos, segue na liderança. Logo atrás está a FaZe Clan, com 41, e a Ninjas in Pyjamas aparece em terceiro lugar com 35. FURIA Esports e Team oNe têm 33, mas a Pantera está na frente pelos critérios de desempate. O MIBR, na sexta posição com 28, fecha a zona de classificação para a próxima Copa Elite Six da América. Na sequência, Black Dragons (25), Santos e-Sports (21), INTZ (20), e a lanterna W7M Gaming (15) completam a tabela.

O Brasileirão retorna no próximo sábado (18), a partir das 13h. Abrindo a segunda semana, a FURIA encara o Santos e-Sports, Black Dragons e INTZ se enfrentam em busca de sua primeira vitória no turno. Em um duelo de campeãs do mundo, a Team One enfrenta a Ninjas in Pyjamas e fechando o sábado, temos o duelo entre a recuperada MIBR contra a FaZe Clan. No domingo, mais quatro confrontos: BD x FaZe, INTZ x Liquid, NiP x FURIA e W7M x Santos.

Os jogos do BR6 2021 acontecem aos sábados e domingos, a partir das 13h, com exceção da “Super Semana”, com uma rodada adicional também na sexta-feira. Todas as partidas contam com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

Liquid renovada, recuperação do MIBR e Santos surpreendente na retomada do BR6 (11/09, sábado)

Ninjas In Pyjamas 7×8 Team Liquid


Mais uma vez, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas, que decidiram o Six Invitational 2021, ficaram frente a frente. E, desta vez, a Cavalaria levou a melhor. No mapa Litoral, a Liquid começou no ataque e já mostrou seu cartão de visitas ao abrir a contagem, com direito a quatro eliminações do estreante Gabriel “AsK”. A NiP passou a frente vencendo os dois rounds seguintes, mas a rival levou mais três na sequência e retomou a dianteira do placar – destaque para as quatro eliminações de Pablo “resetz”, o outro estreante da Liquid na partida.

Na virada de lados, os Ninjas diminuíram a vantagem, mostraram poder de reação e salvaram três matchpoints da adversária para levar a partida para a prorrogação. No fim, a Cavalaria conseguiu manter o controle das ações e conquistou uma apertada vitória por 8 a 7.

O técnico da Team Liquid, Adenauer “Silence”, falou sobre a vitória e as estreias de “AsK” e “resetz”: “No começo do jogo, apesar de ter sido bem equilibrado, conseguimos um desempenho superior. Rolou um pouco de nervosismo de estreia por parte dos meninos, por isso falhamos em fechar o duelo um pouco antes, mas é algo que podemos corrigir com o andamento do campeonato. Os dois mostraram que vieram para ficar, e para representarem muito bem essa camisa. Acredito que essa é a primeira página de uma bela história que eles vão construir aqui na Liquid”.

MIBR 7×3 Black Dragons

No segundo jogo do dia, o MIBR venceu a equipe da Black Dragons em um confronto direto pelo G-6. Disputado no mapa Café Dostoyevsky, os atuais campeões brasileiros quiseram afastar a má impressão deixada no turno anterior e, com uma defesa sólida, abriram quatro rounds de vantagem. A BD até diminuiu a diferença, mas a reação não foi suficiente para impedir a vitória da adversária, que fechou o placar em 7 a 3.

Eleito o melhor jogador da partida, Felipe “FelipoX” falou sobre a importância do resultado positivo e o novo momento vivido por ele e pelo time: “É muito bom estar de volta. No turno anterior joguei algumas partidas no controle, por conta da lesão, e não consegui desempenhar o meu máximo, então não foi um turno muito produtivo para nós. O bootcamp na Europa foi importante para nos reencontrarmos como time, treinarmos e aperfeiçoamos nossa forma de jogar. Estamos em um bom nível, aos poucos vamos retomando a confiança para desempenharmos aquilo que sabemos que somos capazes”.

Team oNe 8×7 W7M Gaming


No terceiro jogo do dia, a Team oNe – atual campeã do Six Major – venceu a equipe da W7M Gaming em um jogo bastante acirrado. No mapa Mansão, os Bulls, que contavam com a estreia de Diego “Kheyze”, mostraram uma defesa sólida e abriram vantagem. Os Golden Boys buscaram a reação e o confronto permaneceu equilibrado até a prorrogação. Nos rounds finais, a T1 conseguiu, nos detalhes, fechar a partida em um emocionante 8 a 7.

Para Arthur “TchubZ”, coach da Team oNe, tanto pela conquista do Six Major, como pelo histórico de partidas contra a própria W7M, o andamento do jogo aconteceu conforme o esperado: “A gente sabe que jogar com a W7M é sempre muito complicado, eles aproveitaram a vantagem que o mapa possibilita para a defesa e conseguiram abrir uma certa vantagem, mas nós também sabíamos que poderíamos explorar esse ponto. Sem contar que depois que ganhamos o Major, os times estudaram muito a nossa forma de jogar, mas nos preparamos para esse tipo de situação. Será um turno muito interessante”.

Santos e-Sports 8×6 FaZe Clan


O quarto jogo do sábado surpreendeu a comunidade. O Santos bateu a FaZe Clan, teoricamente favorita a vencer o confronto. No mapa Oregon, o Peixe, do estreante Filipe “mgN”, mostrou bom desempenho atuando na defesa. Após a virada de lados, a FaZe equilibrou as ações e a partida foi para a prorrogação, mas o Peixe levou a melhor e garantiu o resultado positivo ao vencer dois rounds e chegar ao 8 a 6.

O técnico do Santos, Daniel “Lend4”, exaltou o triunfo alcançado e o desempenho do estreante “mgN”: “Sofremos bastante nos dois primeiros turnos do campeonato, mas isso ajudou a adquirirmos experiência e crescermos como time. A line-up está com o pé no chão. O mgN já trabalhou com o “kondz” e o “Stk” em outras ocasiões, então a sinergia entre ele e o restante da line-up foi bastante natural”.

Cavalaria líder mesmo com derrota e Santos bate outra gigante (12/09, domingo)

INTZ 4×7 MIBR


Na abertura do domingo, o MIBR bateu a INTZ e se manteve firme na sexta colocação. No mapa Litoral, a INTZ – atual campeã da Copa do Brasil – começou melhor, mas viu a adversária impor as estratégias com mais eficiência e tomar a frente do placar. Os Intrépidos voltaram a empatar a partida, mas o MIBR emplacou três rounds em sequência no fim e venceu por 7 a 4.

O atleta Kaique “Faallz”, do MIBR, comemorou o desempenho da equipe no fim de semana: “Mostramos que estamos no caminho certo para retomar o desempenho de antes. A gente sentiu muito com a lesão do ‘FelipoX’, mas com ele recuperado e o bootcamp na Sérvia, conseguimos nos reencontrar como equipe. Já provamos que somos um time que está entre os melhores do cenário. Serão confrontos muito difíceis, com adversários duros, mas vamos brigar para figurar no topo”.

Ninjas in Pyjamas 5×7 Santos e-Sports


Depois de uma vitória surpreendente diante da FaZe Clan no sábado, o Santos conquistou outro grande resultado no domingo, dessa vez contra a Ninjas in Pyjamas, atual campeã do Six Invitational. Em confronto disputado no mapa Mansão, a NiP abriu dois rounds de vantagem logo no início – com direito a um ace de Gabriel “pino” – e dava sinais de que iria impor o seu favoritismo na partida. Porém o Peixe soube trabalhar no ataque e venceu quatro rounds em sequência para virar de lado na frente. Os Ninjas diminuíram a vantagem e estiveram perto de empatar e forçar uma prorrogação, mas o Santos, que teve três matchpoints, conseguiu os três pontos ao fechar o duelo em 7 a 5.

O coach Daniel “Lend4” acredita que o desempenho da equipe no fim de semana é a recompensa pelo trabalho realizado nos últimos meses: “Conquistar esses cinco pontos na primeira semana do terceiro turno era algo que nem nós mesmos esperávamos, mas esses resultados estão de acordo com o nosso esforço e empenho”.

Team oNe 3×7 FURIA Esports


No terceiro jogo do domingo, a FURIA bateu a Team oNe no encontro entre duas forças emergentes do cenário. No mapa Litoral, a partida começou acirrada. Porém, quando passou a jogar no ataque, a Pantera foi impecável, emplacou quatro rounds em sequência e garantiu a vitória por 7 a 3 diante dos campeões do mundo.

Daniel “Dann”, manager da FURIA, comentou sobre o triunfo na retomada do Campeonato Brasileiro: “Acho que o ponto principal para vencer hoje foi a forma como nos comportamos na partida. Antes do jogo começar, fizemos uma reunião aqui e conversamos sobre o que tínhamos que fazer para não repetirmos os erros que cometemos na partida contra a BDS (no Major). Então todos tinham a noção exata do que fazer neste duelo de hoje”.

FaZe Clan 8×7 Team Liquid


O primeiro fim de semana do terceiro turno começou com um clássico e terminou com outro. No encerramento do domingo, a FaZe Clan quebrou um jejum que durava três partidas e bateu a rival Team Liquid. Disputado no mapa Chalé, o duelo começou com a Liquid que saiu na frente ao abrir 2 a 0, mas a FaZe buscou o empate. O confronto seguiu disputado com as equipes trocando pontos até chegar à prorrogação. Nos rounds finais, a Cavalaria saiu na frente, mas a FaZe Clan buscou a vitória por 8 a 7, em uma virada de tirar o fôlego. Mesmo com a derrota, a Liquid se mantém na ponta da tabela de classificação.

Para Matheus “Ramalho”, treinador da FaZe, os erros no compromisso do sábado fizeram com que a equipe não tivesse um desempenho melhor no fim de semana, mas exaltou a frieza para vencer o clássico no domingo: “No jogo de ontem, faltou fazermos algumas leituras melhores em determinados rounds e isso nos custou um resultado melhor. Hoje, entretanto, conseguimos recuperar a calma necessária para aprimorar nosso desempenho e, assim, garantirmos a vitória”.

Confira os resultados da primeira semana do terceiro turno do BR6 2021:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Descrição: Image

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Descrição: Image

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Confira as datas de todas as partidas do terceiro turno do campeonato:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil


Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2020-21, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,241 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Felipe Lopes – Press FC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade