Giovani Almeida conquista vitória na Gold Classic

0

Categoria realizou rodada extra campeonato em Rivera, no Uruguai.

A disputa da Gold Classic no Uruguai não começou da melhor maneira para Giovani Almeida (AGRI Laf, LAF Blindados e Portal High Speed Brazil), mas terminou com a vitória do piloto paulista e seu Aldee #37.

Após enfrentar problemas durante os treinos livres, Almeida conseguiu uma ótima classificação marcando a pole position da sua categoria, D4, com o tempo de 1.24:759 e se colocou no meio dos dois carros da categoria Super.

Na primeira corrida, Giovani largou bem e se manteve na segunda posição, mas acabou ultrapassado por Rodrigo Bonora #1 da categoria Super e Caio Lacerda #6, companheiro de equipe e concorrente direto na categoria. As voltas foram se passando e o Aldee #37 passou a fazer pressão sobre Bonora e faltando menos de 23 minutos para o término da disputa, Almeida fez uma bela ultrapassagem e assumiu o terceiro lugar na disputa geral, segundo na sua categoria.

As voltas foram se passando e Giovani estabeleceu uma boa sequência de voltas, deixando os retardatários para trás e sempre de olho nos líderes da corrida.

No final, quando vinha muito forte chegou a disputar a liderança com Lacerda, mas acabou tendo um pneu furado e com isso Gioavni não conseguiu fazer a ultrapassagem sobre o adversário que venceu na categoria, Almeida ficou em segundo e Mauro Kern em terceiro.

Corrida 2

Para a segunda corrida, Giovani Almeida partiu da terceira posição geral. Logo na largada, travou boas disputas e o Aldee #37 sofreu o ataque de Bonora #1. Almeida conseguiu segurar bem as investidas do adversário e se manteve na terceira posição geral.

Na volta seguinte foi a vez de Giovani partir para o ataque sobre Caio Lacerda e em uma bela manobra no final da reta oposta assumiu a liderança da categoria D4, sendo segundo colocado na disputa geral.

Não demorou muito para Almeida, Petry e Bonora começarem a lutar pela primeira posição geral, mas uma rodada para evitar uma colisão no Bonora que escapou na frente de Almeida, fez com que Giovani acabasse perdendo contato com os líderes.  Após voltar para a disputa, o piloto paulista começou a fazer um grande trabalho de recuperação e na nona volta, o carro da equipe HT Guerra já havia deixado Ciro Paciello e Mauro Kern para trás.

Com um grande desempenho, o Aldee #37 estava caçando o líder Leovaldo Petry e apesar de serem de categorias diferentes, a disputa ficou extremamente emocionante.  A poucas voltas do final, Almeida ficou lado a lado com o líder.

No final, Petry venceu a disputa com apenas 0.708 milésimos de segundo de vantagem sobre Almeida que além do segundo lugar na geral, venceu pela categoria D4 e ficou com o título da categoria na Gold Classic no Uruguai. Paciello ficou em segundo e Kern em terceiro fecharam o pódio da categoria.

“Foram de seis a sete meses de muito trabalho, ajustes e acertos nesse carro e finalmente conquistamos nossa primeira vitória! Iniciamos o nosso final de semana com problemas eletrônicos e com os amortecedores, mas na primeira corrida largamos na pole da nossa categoria e chegamos em terceiro na geral, segundo da nossa categoria com um pneu furado, fato que aconteceu a duas voltas do final. Na segunda corrida tivemos um bom ritmo, pressionamos o líder e vencemos na nossa categoria, sendo segundo na geral e conquistado desta forma a etapa do Uruguai da Gold Classic.”

“Estou muito feliz com nosso desempenho e só tenho que agradecer a equipe HT Guerra pelo grande trabalho durante todo o final de semana. Agradeço muito ao Panda que cuida do nosso sistema de injeção e trabalhou duro durante toda a etapa e quero dedicar essa vitória ao nosso chefe Humberto Guerra Jr. e claro ao seu pai, nosso eterno chefe Humberto Guerra”, concluiu Giovani.

Giovani Almeida conta com o apoio da LAF Blindados, Agri LAF e do Portal High Speed Brazil.

Foto: Rafael Catelan

Texto: Matheus Furlan – MTB0073748SP

Por: Portal High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade