Julio Campos conquista primeiro pódio da equipe Lubrax|Podium Stock Team na temporada

0

Piloto curitibano chegou em segundo lugar na corrida 2 deste sábado, em Goiânia, e fez a volta mais rápida da etapa. Felipe Massa foi vítima em um grande acidente logo na largada

Julio Campos foi claro antes de acelerar em Goiânia: “Chegou a hora de levar nossos troféus para casa”. E logo na primeira de duas etapas, o piloto número 4 cumpriu o objetivo: ele chegou em segundo na corrida 2 e conquistou o primeiro pódio da equipe da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team na temporada.

Julio largou em oitavo na primeira corrida, a equipe acertou na estratégia de chamá-lo para o box logo no início da janela de pit stop e, com um carro com ótimo ritmo, Julio pisou fundo, terminando em sétimo lugar e fazendo a melhor volta da etapa.

Já Felipe Massa, largando em 23º, foi uma das vítimas de um grande acidente logo na largada, que tirou pelo menos 10 carros da primeira corrida. Os mecânicos da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team trabalharam rápido e colocaram Felipe de volta à pista no fim da primeira corrida para ele poder disputar a segunda.

Largando em quarto na corrida 2, Julio logo pulou para segundo nos primeiros metros com ótimas ultrapassagens, se consolidou nesta posição após o pit stop e recebeu a bandeirada das mãos do convidado especial da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team, o atleta olímpico do arremesso do peso, Darlan Romani.

Já Massa largou em 22º e fez uma boa corrida de recuperação, terminando na 13ª posição.

O que eles disseram:

Julio Campos #4 (2º lugar na corrida 2): “Foi espetacular conquistar nosso primeiro pódio depois de uma etapa muito quente, muito cansativa, com bastante desgaste para os carros e pneus também. A gente estava precisando desse resultado, finalmente transformamos a velocidade que já tínhamos desde Cascavel em pódio.”

Felipe Massa #91: “Infelizmente, aconteceu de tudo. Entrei nessa batida na largada, sem ter o que fazer. Um carro rodou na minha frente, reduzi, bateram em mim por trás. A equipe consguiu arrumar bem o carro, vinha rápido na segunda corrida, ultrapassando, cheguei a andar colado no Thiago Camilo, que terminou em quarto. Mas o motor apagou no pit stop e perdi segundos e posições importantes. Dava para conseguir a minha melhor posição no campeonato. Claro que fico chateado, mas uma hora as coisas vão encaixar e começar a dar certo.”

Rodolpho Mattheis (chefe de equipe): “Já vinhamos há três etapas bem competitivos e as corridas do Julio hoje foram muito boas. Soubemos economizar e atacar na hora certa. Ele fez duas excelentes largadas, principalmente a segunda. encaixamos a estratégia com a velocidade, fizemos a volta mais rápida da etapa e finalmente voltamos para onde tínhamos que estar: no pódio. Já o Felipe foi vítima num acidente logo nos primeiros metros e depois perdeu uns segundos preciosos porque o carro morreu no pitstop da segunda corrida. Ele poderia chegar até mais à frente, porque o ritmo dele era bom”.

Darlan Romani (convidado especial da equipe): “Uma adrenalina diferente, sensacional na disputa de cada milésimo, a cada pitstop. Muito legal essa primeira vez na Stock Car e que bom ter trazido sorte e ter dado a bandeirada para o primeiro pódio da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team, com o Julio Campos”.

Por: Assessoria de imprensa – Equipe Lubrax | Podium Stock Car Team

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade